segunda-feira, 30 de junho de 2014

16 formas de harmonizar quadros na parede

Utilizar pôsteres emoldurados é uma forma prática de decorar paredes, dar um toque de cor ao ambiente e expor obras de arte. As imagens podem ser facilmente obtidas na internet e impressas ou compradas por bons preços em lojas físicas ou virtuais; já as molduras podem ser encontradas já prontas em grandes lojas, que apresentam uma infinidade de cores e modelos, ou ainda feitas sob encomenda em moldurarias.
Mas como pendurá-los na parede formando uma composição agradável? Pesquisei algumas soluções e encontrei essas do blog A casa que a minha vó queria, que achei bem interessantes, formuladas para quadros nos tamanhos A3 (29,7 x 42 cm) e A4 (21 x 29,7 cm).

As três sequências abaixo formam retângulos e são ideais para coleções que possuem o mesmo estilo e para pessoas que não querem uma composição muito ousada.


Nos gráficos a seguir foram colocadas prateleiras pra servir de base para os quadros. Vejo muitas composições assim em lojas de decoração. É uma forma de poder variar os quadros sempre que quiser sem se preocupar com mil furos na parede.


Nas próximas imagens são apresentadas composições longitudinais que ocupam toda a área da mobília, mas sem o formato retangular todo certinho dos primeiros exemplos.


Como nem todo mundo tem a disponibilidade de uma área grande, as sugestões seguintes agrupam os quadros mais ao centro.


E, por fim, sugestões mais ousadas pra quem não tem medo de arriscar. Mas pode-se observar que mesmo os formatos mais espalhados possuem uma certa ordem, já que algumas das arestas estão alinhadas dentro da composição. 


Essas são só algumas ideias, existem outros milhões de possibilidades. O importante é que o arranjo fique harmonioso, equilibrado com o ambiente e agradável aos olhos!

12 comentários:

  1. Que ideias ótimas! Isso realmente é de grande ajuda na hora de planejar a decoração dos quadros e deixar tudo em harmonia mesmo. Dá vontade de ter várias casas pra ter vários tipos de decorações, né? :)

    ResponderExcluir
  2. Os meus estão totalmente diferentes dos exemplos ,
    vou dar uma melhorada.
    bjs
    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. adorei, Anne, eu fiz um arranjo recentemente e deu um super trabalho, mas no final ficou lindo ;-) bjs

    ResponderExcluir
  4. cadê meu post? sumiu! Adorei os exemplos, fiz um arranjo recentemente e deu bastante trabalho, mas no final foi recompensador ;-)

    ResponderExcluir
  5. nossa, que post bacana! achei muito interessante pq mts vezes a gente compra varios quadros e depois fica meio perdida na hr de colocar na parede ;)

    www.tofucolorido.blogspot.com
    instaa: liviaalli

    ResponderExcluir
  6. Que post útil Anne!!! Realmente, uma das coisas mais difíceis é harmonizar os quadros numa mesma parede. Dá um trabalhão! Mas com esses "guias" fica tudo mais fácil. Adorei! \o/

    ResponderExcluir
  7. Estou pensando em fazer isso na parede do sofá e sempre me perguntava como eu ia calcular os tamanhos! Perfeito o post e MUITO útil!! AMEI! :D

    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Oi, Anne!
    Adorei as sugestões de quadros. Muita gente não tem noção como harmonizar na parede.
    big beijos

    ResponderExcluir
  9. Gostei bastante! Eu só tenho dois quadros no meu quarto, e na minha sala tinham vários, mas minha mãe tirou alguns antigos e ficou meio desconcentrado aqui. Vou pegar as ideias desse seu post aqui para dar uma ideia aqui em casa nos quadros da sala. Sério, gostei muito do post!

    Bitocas!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  10. Que legal, vou salvar esse post para futuras decoraçoes!
    Beijos Jéssica R. Coelho

    ResponderExcluir
  11. ADOREI esse post. Tava precisando de umas idéias aqui pra casa. Veio na hora certa pra mim!

    bjosss

    ResponderExcluir
  12. Acho o máximo essa ideia de decorar com quadros :D Sonho com uma parede cheia de quadros e molduras ♥

    Beijos

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...