Esse links da semana demorou, mas saiu! Tem um texto interessante falando sobre a ideia chatérrima de que qualquer crítica denota inveja, o relato de uma filha quando descobriu que sua mãe era gorda, o vídeo incrível da Jout Jout sobre relacionamentos abusivos, um menino que escreveu para seu cachorro que morreu, o texto mais perfeito ever sobre o caso dos porcos acidentados no Rodoanel e uma reportagem que, se não servir pra fazer pessoas mudarem de ideia, pelo menos funciona como um exercício de tolerância com o próximo.
1. Sobre aquela galera insuportável que acha que tudo é inveja: quando pensamento crítico virou recalque?
2. Quando sua mãe diz que é gorda: um texto interessante sobre a forma como nos relacionamos com nosso corpo
3. Não tira o batom vermelho: um vídeo de utilidade pública (e que me apresentou Jout Jout e me fez amá-la instantaneamente)
4. Menino escreve carta para seu cachorro que morreu e recebe resposta
5. Por que o resgate dos porcos do Rodoanel incomodou tanta gente?
6. Precisamos falar sobre aborto. Calma, galera: recomendo que pelo menos leiam antes de jogar pedras. Sei que o tema é complexo, pra não dizer difícil, e eu pensava que tinha opinião formada sobre ele, até ler alguns textos que abalaram algumas ideias. Esse especialmente resume muitas coisas e pra mim funcionou como um exercício de tolerância. É bom ver realidades diferentes e pensar um pouco fora da caixinha.
Se clicarem, me contem o que acharam!
Acho que não tem coisa mais chata do que essa onda do "recalque", haha. Tem gente que acha que qualquer opinião contrária é recalque, tem que ver isso aí! Estou com medo de ler sobre o menino que escreveu a carta para o cachorrinho, essas coisas que envolvem bichinhos sempre me deixa toda chorosa, haha. E esse texto sobre o aborto é muito bom, já havia lido.
ResponderExcluirUm beijo!
Anne, obrigada por colocar meu post aí! Fiquei besta de ser linkada perto de tanto link bom - abri todos. O bilhete do cachorro... omg. Tão singelo isso, já fiquei meio chorosa aqui ;_;
ResponderExcluirExcelente o artigo sobre aborto. Eu sou totalmente a favor da descriminalização. Ser proibido não impede que seja feito, afinal de contas, e o resultado disso é terrível.
A Jout Jout é maravilhosa <3 que pessoa legal! E esse vídeo dos relacionamentos abusivos é um dos melhores.
Beijo!
Incrível a sua linkagem. Eu cliquei em todos os links, e gostei do que li. Eu já tinha lido a carta da mulher para a mãe que se achava gorda, mas é sempre bom reler esse relato sincero de como as mulheres são vítimas de padrões. O vídeo da JoutJout também é ótimo, sei que ajudou várias meninas a identificarem seus relacionamentos como abusivos. Agora, posso dizer que chorei com a carta do menino para o cachorro que ganhou resposta? Que lindo saber que ainda tem gente sensível nesse mundo que contribui com atos aleatórios de bondade. Histórias com animais me comovem muito, também pudera, porque eu vivo na companhia deles e amo muito. :)
ResponderExcluirBeijinhos. :*
Também cansei dessa história de recalque, tudo é inveja nessa vida agora, pelo amor de Deus, as pessoas não tem mais bom senso. Criticar de maneira coerente é muito diferente de ser invejoso.
ResponderExcluirEu adoro a Jout Jout <3 HAHAHAHA Ela é um amor, ainda não vi esse vídeo, mas vou ver.
O lance dos porcos eu acompanhei pelas redes sociais porque sigo a Luiza Mell, amo os animais, todos devem ser protegidos. Quero ler a matéria.
Não vi ainda o resto dos links, mas me interessei pelos assuntos e vou conferir *-*
www.vodkaescarpin.com.br
adorei os links.. incrível mesmo como não se pode dar uma critica construtiva que ja acha que é inveja.
ResponderExcluirbjss ;*
arisecondo.blogspot.com.br
Nossa amei os links. Essa da carta do cachorro é do tipo que me faz chorar ahahaha ameii
ResponderExcluirwww.karenbartolomeu.com
Como tudo que é relativo a cães me emociona (rs) fui direto na carta do cachorrinho!
ResponderExcluirE que lindo alguém ter "se dado ao trabalho" de responder para o menininho! Realmente, é dificil de crer mas ainda há gente bacana nesse mundo!
Beijos!
https://maymorelliblog.wordpress.com/
Vou já assistir a JoutJout, adoro ela! rsrs..
ResponderExcluirbeijos!!!
Ótimas indicações! Também amo a Jout Jout <3
ResponderExcluirBeijo
Dicas para Todas
Oie Anne =)
ResponderExcluirFaz tempo que cansei dessa história de recalque. Parece que você não pode mais ter uma opinião contrária a nada que é recalque. Fiquei com meu coração partido com essa história do cachorro mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
@mydearlibrary
Boa seleção de link, conheço a Jout a um tempinho ela é ótima e super viciante, hehehe!!
ResponderExcluirhttp://www.carolinapeclat.com
Beijos
Carol
Sempre que eu falo que sou a favor do aborto, as pessoas vem com a famosa frase clichê "É porque você já nasceu", e lá vai eu tentar explicar o porque..
ResponderExcluirAcredito na seguinte situação, a mulher que quer abortar ela irá fazer isso de qualquer jeito, que seja de uma forma legal e HIGIÊNICA! Que não prejudique a saúde dela, não somos ninguém para questionar os motivos e escolhas dela.. Se ela se sente bem com a situação, deixe.. Sabe? Agora colocar um filho no mundo em que não será capaz de criar, não né?
A carta do cachorro é pra se emocionar mesmo :') no meio de tanto caos, um gesto tão simples mostra que ainda existem pessoas que valem a pena nesse mundo ~~~<3
ResponderExcluiramo esse vídeo da jout jout, adorei as indicacoes =)
ResponderExcluirbjos
kammy
Comer, Blogar & Amar | Meu Canal YT
Amo esse tipo de post, com indicação de links. Já conheci muitos blogs bacanas assim, incluindo o seu =)
ResponderExcluirBeijos, Pri
vintage.blogspot.com
Amei as indicações, esse do recalque eu concordo 100000000000%, pq esse povo acha que tudo que é recalque! Fico p da vida ahah ótimo post!
ResponderExcluirum beeijo bonitaa
E aí, Bonita!
interessante. Sobre o recalque,acho um absurdo as pessoas acharem que tudo é imveja.
ResponderExcluirE lembrei de minha irmã,vendo sobre Quando sua mãe diz que és gorda. Minha irmã ofende as pessoas sempre com isto,dizendo,vc está gorda. Chato isto!!
Bjs!
Que delícia essa história do menino com o cachorro!
ResponderExcluirrasgadojeans.blogspot.com
Oi, Anne!! Curti muito o texto sobre os porcos. O texto sobre aborto eu já havia começado a ler, mas por não ter muito tempo, interrompi a leitura na época, mas hoje li inteiro. Texto incrível com dados reais, estatísticas. Realmente é impressionante como em 10 anos o Brasil não mudou nada. Tem muita coisa pra rever na justiça brasileira =/
ResponderExcluirBjos!