Oi, pequena eu!
Lógico que tinha que ser por um blog que eu ia te escrever, já que você não sai mais da frente desse computador. Eu sei que você acabou de descobrir um monte de coisas legais pra fazer na internet, mas olha, é sério: sai da frente desse computador. Vai malhar. Agora! Você tá usando a faculdade como desculpa pra não fazer mais exercícios, mas ainda tem a maioria das tardes livres, então começa a subir escada pelo menos. Faz uns agachamentos também. Uns 100 por dia já tá bom, isso vai te poupar bastante trabalho no futuro.
Por falar em futuro, começa um estágio JÁ! Não cai na conversa dos seus amigos porque não é todo advogado que é babaca com estagiário, e um estágio vai fazer uma diferença enorme na sua vida profissional depois.
Sabe esse cara que você gosta? Ele não é o amor da sua vida. Daqui a uns anos vocês vão conversar e ver que isso aí não tinha como dar certo mesmo e vai ficar tudo bem. Você vai superar isso muito melhor e mais rápido do que você pensa. Foca na sua vida profissional, que mais pro final da faculdade vai dar tudo certo.
Sabe essa história que se pintar o cabelo loiro de vermelho fica laranja? Tudo mentira.
Pára de encher o saco da sua mãe pedindo um cachorro. Ela não vai te dar. Mas você vai ter um cachorro mesmo assim, seu irmão vai se encarregar disso. Aliás, depois que conhecer seu futuro marido, você vai viver rodeada de cachorros. Vai ter gatos e um porco também. Mas não sai profetizando isso por aí, senão as pessoas vão achar que você ficou maluca.
Sabe esse inferno dessas infecções de garganta? Nenhum médico vai se dignar a te explicar que sua imunidade é baixa e você precisa melhorar isso, então já vou te adiantar a receita pra economizar antibióticos: toma um polivitamínico todo dia e isso vai passar. Prometo.
Nos próximos anos você vai conhecer todo tipo de gente canalha, então pensa bem antes de depositar sua confiança em quem quer que seja. Mas se a sua garganta não te matou até hoje, também não vai ser isso. Enfim, a vida vai mostrar quem sim, quem não e quem nunca.
Você não depende de um relacionamento pra ser feliz. A vida tem muito mais coisas interessantes além de ter uma pessoa do seu lado. Então trabalhe, cuide de você, cultive sua autoestima, faça as coisas que você gosta, vá viajar, aproveite cada instante perto da sua família, dê toda atenção do mundo aos seus bichos. E arruma esse quarto, pelo amor de Deus!
Perto dos 30 anos - mas muito perto mesmo - você vai descobrir o valor de ser quem você é. Vai dar valor a cada minuto de aula de piano e de balé, a cada livro lido, a cada trabalho feito, a cada experiência boa ou ruim que teve, e você vai entender que você é mesmo muito foda (sua irmã já diz, mas você ainda não acredita) - e vai conseguir enxergar como é a pessoa que você quer se tornar, e vai ver também o quanto perto está disso.
É engraçado pensar em tudo que a gente foi e fez e tudo que poderíamos fazer diferente... Tem coisa que eu lembro e me da vontade de bater a cabeça na parede. No fim eu prefiro acreditar que tudo o que fizemos ou passamos foi essencial pra chegarmos até o que somos hoje ;)
ResponderExcluirSeria ótimo se a gente pudesse escrever essa carta, né? Mas daí a gente não viveria da mesma maneira, e sempre tem um motivo para ter sido de determinada forma :)
ResponderExcluirQue graça essa carta! Fiz uma parecida algum tempo atrás, é tipo uma terapia. E, devo confessar, fiquei presa na parte em que você disse que tem um porco: COMO ASSIM?! HAHA, que coisa mais incrível. <3
ResponderExcluirTem vários posts sobre ele aqui! Só clicar na tag "porco"! =)
ExcluirBeijo
Já escrevi uma carta assim e foi tão intenso! Sempre fico pensando em como seria se realmente fosse possível ter mais chance de fazer as coisas diferentes há 10 anos atrás.
ResponderExcluirBom é saber que você se tornou uma mulher linda!!
Um beijo,
Quase Mineira | Sorteio Mason Jar
Obrigada! s2
ExcluirBeijo
Anne, adorei, a carta, eu tbm ficava no computador com meus 20 e hj tbm tenho 30 rsrs, enquanto fui lendo sua carta, foi passando um filme da minha vida aos 20, bem diferente da sua (tive que sustentar minha mãe com câncer e meu irmão com 14 e eu tinha só 22 anos, foi uma fase ruim e boa, pois consegui ser a mulher que sou hoje, criei responsabilidade muito cedo, mas não me arrependo de nada, faria tudo novamente), acho que vou fazer uma carta pra mim tbm, porém só não sei se irei postar no blog, pelo menos ainda..
ResponderExcluirAh vc fica linda loira tbm!!! ;)
http://wwww.carolinapeclat.com
Beijos Carol Peclat
Ameeeei a carta para você versão mais nova, concordo com muitas coisas! Antes de amar outra pessoa é preciso nos amarmos, porque, quando nos sentimos completas cabe mais alguém na nossa vida, sem essa história de "preciso de alguém para me completar", precisamos ser mais independentes.. Malhar ou fazer algum tipo de exercício físico também é algo tão importante e quando somos novinhas não damos a minima (eu pelo menos não dava), a saúde que sofre as consequências depois.. ameeei a carta! Beijokas :)
ResponderExcluirAhhh amei esse texto. Muito inspirador e confortante também, saber que o tempo passa pra todos ne!
ResponderExcluirbjs Má
http://www.2betrend.com.br
Ficou uma graça a sua cartinha. Seria muito bom mesmo se tivéssemos a oportunidade de receber cartinhas com dicas e concelhos hahaha
ResponderExcluirBlog: www.bybiancaconde.com.br
Fan page: www.facebook.com/bybiancaconde
Hahaha, adoro esse tipo de post, lembro que aos 20 fiz uma carta para o meu eu de 10 anos. Achei tão divertido, dá uma nostalgia lembrar de como você era naquela época.. Tirando o cabelo você mudou bem pouco, continua muito bonito ^^
ResponderExcluirBeijo!
Hahhahah Acho que eu me aconselharia a ir malhar também. Acho que a Ana de 40 deve estar me aconselhando a fazer isso agora! hehehe
ResponderExcluirBjs
www.brigadeirosebarcelona.com.br
Olá Anne tudo bem???
ResponderExcluirAdorei sua carta!!!
Quando eu tinha 20 idealizava que com 30 minha vida já estaria FEITA, tudo seria perfeito... Hahahaha que bobinha eu era!!!
Beijinhos;
Débora.
http://derbymotta.blogspot.com.br/
Uauuuuuuu! Que texto foi esse menina!? Arrasou! Me diverti e até me emocionei do principio ao fim. Arrasou com as palavras!
ResponderExcluirwww.karenbartolomeu.com
COMO ASSIM UM PORCO?! Quero ser sua amiga, quero frequentar a sua casa, quero ser amiga do porcooo! E dos gatos e dos cachorros!
ResponderExcluirSeria tão mais simples se a gente soubesse essas coisas com 20 anos, né? Que a gente tem que se cuidar, que vitamina e alimentação é melhor que remédio, que tem gente ruim mais também tem gente muito boa. Que nem todo mundo quer ferrar a gente nos estágios. Mas a gente aprende.
Hahahah!
ExcluirFato!
Respondi lá no seu blog!
Beijo
Muito legal essa carta!
ResponderExcluirpensando assim, tenho tanta coisa que queria ter feito diferente...nada como a maturidade né?
beijo
www.tatices.com
Muito legal sua carta. Divertida e motivadora. Adorei a ideia por sinal, é muito bacana ver como praticamente tudo muda em dez anos.
ResponderExcluirboa semana :)
Red Behavior
Bem legal a sua carta, já fiz uma post assim há algum tempo no meu blog também e foi bem mais difícil do que eu imaginava. É muito bom vermos o quanto as coisas mudam e como amadurecemos em 10 anos. Beijos
ResponderExcluirBluebell Bee
Amei a carta, e sinto como se em algum momento la mesmo do passado você conseguisse ter tido a oportunidade de lhe enviar, foi uma viagem maluca, mas muito real...adorei adorei adorei....bjucas e Feliz pascoa!
ResponderExcluirAmei a carta!!
ResponderExcluirarrasou!
beijinhos
www.usadoeaprovado.com.br
Amei seu texto!
ResponderExcluirAi como eu queria receber uma carta do meu eu do futuro, mas as coisas não são tão simples assim, né?
Seu cabelo é lindo e eu adorei sua "zona", haha.
Beijos!
Obrigada!
ExcluirBeijo
kkk adorei; nossa que mudança linda a cor do seu cabelo;
ResponderExcluiramo gato ele tem os olhos azuis? que raça é....
Abraços
janicce.
Obrigada!
ExcluirOs olhos dele são azuis sim! Ele não tem raça definida, é uma mistura de siamês com alguma coisa... rs
Eu o adotei ainda filhotinho, ele estava na rua.
Beijo
Deu até uma arrepiada aqui, juro!
ResponderExcluirAmei a forma como você escreveu o texto e, sério, deu até uma vontade de seguir os conselhos que você deu para si mesma hahaha
Abraço,
milenaschabat.blogspot.com