quinta-feira, 11 de agosto de 2016

BEDA #11: Como começar a se tornar vegetariano - parte II

Hoje segue a segunda parte desse post aqui, com mais dicas sobre como começar a se tornar um vegetariano de forma simples e sem stress. São dicas úteis também pra quem não tem a intenção de ser vegetariano, mas pretende reduzir o consumo de carne.

Por onde eu começo?

Existem muitas formas e cabe a cada pessoa ver o que se adapta à sua vida. Quando me tornei vegetariana ainda não conhecia nenhuma dessas campanhas, mas aqui vão algumas ideias que tenho visto e gostei muito:

Segunda sem carne



As bases da Segunda Sem Carne estão nesse site, onde tem muitaaaaaas receitas fáceis, dicas de nutrição, notícias, depoimentos e uma lojinha fofa. Segunda-feira é o dia oficial de começar algo novo, então que tal começar a semana com uma alimentação sem carne? Sem contar que no final de semana a gente costuma exagerar em tudo (comida, álcool, açúcar...), então uma segunda-feira sem carne, com uma alimentação mais leve, colorida e nutritiva, pode funcionar como um detox pro corpo eliminar mais facilmente o inchaço e as toxinas.

Vegetariano de segunda a sexta-feira



Essa ideia eu vi nesse vídeo e achei muito interessante. O palestrante relata que vem pensando no quanto o consumo de carne causa danos ao meio ambiente e sofrimento aos animais; por outro lado, ainda não está preparado pra comer seu último hambúrguer. A solução que ele encontrou foi ter uma alimentação vegetariana de segunda a sexta-feira. Os finais de semana são livres, ele pode consumir carne ou não. (Claro que um vegetariano propriamente não come carne nem mesmo eventualmente, mas vocês entenderam a ideia, né?)

21 dias sem carne



Há vários anos, estudos vem mostrando que, ao praticar determinada coisa por 21 dias seguidos, ela se incorpora à sua rotina e se torna um hábito. Essa é a ideia do 21 dias sem carne, que vocês podem conferir nesse perfil do Instagram e nesse site. Ficar por um período mais longo como esse sem consumir carne já é suficiente para o corpo sentir os bons efeitos de uma alimentação vegetariana, como eliminação do inchaço, perda de peso, mais disposição, regularidade do sono, pele mais viçosa e hidratada. O perfil no Insta mostra dicas, mensagens de incentivo, fotos inspiradoras de comidas veganas e muitas receitas.

É como eu já disse antes: não precisa ser 8 ou 80, existem muitos meios-termos e todo esforço é importante e faz diferença!

Alguém a fim de tentar? Me contem!

38 comentários:

  1. Quando eu estava no terceiro ano do segundo grau minha professora nos mostrou um documentário sobre o abate dos animais e desde então eu tentei não comer carne, eu consegui não comer carne vermelha, sem nenhum problema, mas a carne branca é o meu pecado :(
    Eu admiro muito quem é vegetariano e vegano, do fundinho do meu coração e eu espero um dia poder ser praticante de um dos dois por completo!
    Adorei seu post, incentivador!

    Beijão, mariasabetudo

    ResponderExcluir
  2. Admiro MUITO mesmo quem consegue. Acho que é uma puta mudança de vida que só traz benefícios.

    Beijinhos
    n. // www.fashionjacket.com.br

    ResponderExcluir
  3. Eu morro de vontade de virar vegetariana. Não tenho o hábito de comer carne diariamente, mas ainda assim, preciso diminuir mais. Preciso colocar em prática!

    Beijo!

    ResponderExcluir
  4. Cara, não é tão difícil assim, né?
    Depois que eu vim morar aqui me dei conta do quanto eu tenho comido mais legumes e menos carne, mesmo estando na terra dos embutidos!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  5. Acho valido e admiro quem consegue fazer as substituições corretamente
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Gosto demais de carne para tentar me tornar vegetariana, mas admiro quem consegue! :) Adorei as ideias que você trouxe, como você disse também serve para quem não tem pretensão de se tornar vegetariano!!! Acho que posso tentar essa segunda sem carne (mas só semana que vem hehe)

    Um beijo! ♥
    www.daniquedisse.com.br

    ResponderExcluir
  7. Ainda nao to preparada para abandonar a carne, mas as ideias sao excelentes.

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Muito boas as dicas! Isso dos 21 dias para criar um hábito funciona mesmo. Já fiz com outras coisas e deu certo. Admiro muito quem consegue ser vegetariano!
    boa semana :)

    Red Behavior

    ResponderExcluir
  9. Vou me desafiar e ver se passo no desafio.
    Ultimamente consumir carne não tem sido nada tranquilo!
    Excelente dica!
    Xerim :)
    www.trilouca.com
    Canal no YT: http://www.youtube.com/c/blogtrilouca

    ResponderExcluir
  10. Olá!!

    Nossa, amei esse post!!!! Arrasou!!!
    Eu sou vegetariana há algum tempo igual falei para você uma vez, e muita gente me pergunta como começar. Eu nunca gostei de comer carne desde que comecei a entender que elas vem do sofrimento dos animais, então pra mim foi mais fácil, mas para muitas pessoas é bem dificil. Vou compartilhar esse post nesse momento!!!

    Abraços, Andreza ;D
    Vida em Pixels

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Andreza!
      Pra mim foi mais fácil também porque assim que entendi o que a carne significava, decidi que não queria levar nada daquilo pra minha vida. Porém para muitas pessoas é um hábito muito enraizado e mais difícil de mudar.
      Beijo

      Excluir
  11. É, acho que vai ser dificil eu abandonar a carne por ora, mas gostei mto das segundas sem carne, acho que vou adaptar essa na minha vida! :D

    ResponderExcluir
  12. Ótimo post!
    Eu amo carne vermelha, mas as vezes tento comer menos carne e comer mais saudável.
    E ser vegetariano em dias de semana parece uma ótima opção para tentar diminuir esse consumo.
    Beijos, Aline
    Verso Aleatório

    ResponderExcluir
  13. Olá Anne tudo bem???


    Já te falei que adoraria ser vegetariana, as vezes faço a segunda sem carne, mas meu marido é carnívoro e isso dificulta muito a minha vida... Mas de qq maneira continuarei tentando!!!

    Adorei as dicas!!!


    Beijinhos;
    Débora.
    http://derbymotta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Débora!
      Sei como é, mas que legal que você continua tentando!
      Beijo

      Excluir
  14. Eu praticamente não como carne de segunda a sexta-feira. São dias que eu costumo cozinhar em casa e raramente como na rua (a não ser que esteja num evento ou outro compromisso). Não sinto falta MESMO. Tenho reduzido muito o consumo de carne ao longo dos anos. Amando essa série de posts Anne!

    ResponderExcluir
  15. Post bacana pra quem tem interesse em seguir essa vida Anne, legal! Beijokas :)

    ResponderExcluir
  16. Menina sou totalmente carnívora. não sei se conseguiria, mas pra conseguir a pessoa tem que estar realmente afim, senão vira um sacrificio e nada dá certo!
    Bjus
    Taty
    Na Casa dos Abrantes
    Canal

    ResponderExcluir
  17. Admiro demais quem consegue, eu não sei se conseguiria ficar sem nenhum tipo de carne :/

    http://www.carolinapeclat.com

    Beijos Carol Peclat

    ResponderExcluir
  18. Anne! Adoro quando você fala sobre esses temas, pois me dá ainda mais vontade de testar. Ontem mesmo eu fiz um macarrão de abobrinha com molho de tomate rustico, batata no oregano e cenouras crocantes! HAHAH ficou uma delícia. Eu já fiz isso de um mês sem carne. Mas ainda é dificil para mim, às vezes. Mas pelo menos dentro de casa não como mais carne.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Clara! Obrigada!
      Deve ter ficado bem gostoso mesmo! =D
      Beijo

      Excluir
  19. Eu gostaria MUITO de cessar totalmente minha alimentação carnívora. Durante a semana não como muito, por mim nem precisava existir carne. Mas chega o fim de semana e a vontade de um hambúrger me vem com força total, eita.

    Mas achei interessante e já estou com o site Segunda Sem Carne aberto aqui!
    Beijo.

    ResponderExcluir
  20. Eu acho que se eu me esforçar, consigo. Preciso rever meus conceitos e alimentação. Não parece ser impossível, apenas difícil no início rsrs

    Beijos,
    Pri
    www.vintagepri.com.br

    ResponderExcluir
  21. Oi Anne,
    Eu adorei a ideia da postagem, obrigada por compartilhar.
    Eu to tentando fazer esse do um dia da semana sem, como adoro enfiar banana na comida, eu preciso aprender a cozinhar mesmo kkkkk
    Mas agora com problemas que tive nos dentes, é capaz de eu reduzir mais ainda pelo fato de serem duras e tals.


    tenha uma ótima semana.
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  22. Parabéns! Siga firme em sua meta ! :D

    www.adolecentro.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...