quarta-feira, 13 de novembro de 2013

A Parisiense - Ines de la Fressange

Depois de quase um ano lendo só livros técnicos, algo mais leve pra descontrair!
Ines de la Fressange já foi modelo exclusiva da Chanel, jornalista da Marie Claire e da Elle francesa e atualmente é dona de uma rede de lojas de roupas. É designer de moda, consultora de Jean-Paul Gaultier e conhecida como uma das mulheres mais elegantes da França.
A Parisiense - O guia de estilo de Ines de la Fressange é um livro divertido, gostoso de ler (eu li de uma vez só, em menos de três horas), com mais de 350 ilustrações e fotos. Nas quase 300 páginas do livro, Ines ensina truques simples de como se vestir, maquiar, cozinhar e arrumar a casa como uma parisiense. Ela sugere que se vestir bem é não seguir as tendências e sim se divertir com a moda, usar o que faz você se sentir confortável, combinar peças básicas de boa qualidade com outras que deixam o visual mais alegre ou despojado e não se importar muito com as marcas famosas.


No final, há um guia bem completo do que fazer e onde se hospedar, comprar e comer em Paris. Essa parte ainda não é muito útil pra mim porque não pretendo viajar por enquanto, mas as dicas de lojas on line são bem interessantes também.
Adorei e recomendo muito!

2 comentários:

  1. Olá Anne! Descobri o seu blog através do da minga amiga Manuela (Cem Manias).
    Sucesso para o seu novo projecto!
    Já conhecia este livro, mas com os seus comentários, fiquei com vontade de comprar!!
    Pode ser que o Pai Natal veja este comentário!! Bom fim de semana. Evelyne.

    ResponderExcluir
  2. Oi Eveline, muito obrigada!
    O livro é interessante e muito divertido, acredito que você irá gostar!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...