terça-feira, 12 de novembro de 2013

Soluções para espaços pequenos

Não sei quanto a vocês, mas eu tenho reparado muito como os apartamentos e casas estão cada vez menores. Como nem sempre é possível derrubar paredes e sair ampliando os cômodos como gostaríamos, separei algumas inspirações pra tornar ambientes pequenos mais organizados e funcionais! 

A mesa de estudos ou trabalho pode ser instalada literalmente em um cantinho. As gavetas laterais e a estante com nichos ajudam a manter os objetos organizados.

Mais uma solução para o home office: como um prolongamento da bancada da cozinha. De quebra, ainda aproveita a luminosidade natural da janela logo em frente. A fileira de fotos na parede ajuda a separar visualmente os dois ambientes.
.
Um armário que eu considero genial no quesito aproveitamento de espaço e serve para guardar enlatados, petiscos e coisas pro café da manhã.
Aqui foi possível resolver dois problemas: ocupar o vão embaixo da escada de uma forma interessante e acomodar muitos livros, deixando-os sempre à mão.
Essa sala não é propriamente pequena, mas gostei do móvel atrás do sofá: além de esconder o fundo do sofá, que nem sempre é uma visão muito bonita, também expõe alguns objetos de decoração e ajuda a organizar objetos diversos.
Faltou espaço pra estante? Um móvel simples feito sob medida, instalado embaixo da janela, pode acomodar livros, porta-retratos e tudo mais que for necessário.
Gostaram?

Um comentário:

  1. Olá, Anne! Acho que sempre existe um cantinho que a gente pode tirar proveito dentro de casa. A ideia dos nichos, tanto atrás do sofá quanto sob a janela, me agrada muito. Beijo

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...