sábado, 9 de novembro de 2013

Oi!


Meu nome é Anne e eu amo animais. Acho que dá pra começar assim! :)
Blogs me acompanham há muito tempo. Escrevi em um blog por uns seis anos e só parei quando, em razão do trabalho, ter um blog já não combinava mais com o meu estilo de vida e eu tinha cada vez menos tempo pra me dedicar a ele.
Aí, alguns anos e mais algumas mudanças de estilo de vida depois, veio de novo a vontade de escrever. E aqui estou eu postando mais uma vez.
No período que passei sem blogar, continuei lendo muitos blogs. Acompanhei o boom dos blogs de moda e beleza e confesso que no primeiro momento eu surtei. Aprendi muita coisa sobre maquiagem e MAC e Clinique começaram a fazer parte dos meus sonhos de consumo e da minha realidade. Instalei um espelho grande no meu quarto e passei a dar mais atenção ao modo como me vestia. Eu passava pelo menos uma hora por dia lendo esse tipo de conteúdo. Até que um dia me enchi de tanto ler incentivos ao consumismo desenfreado, deixei muitos desses blogs de lado e decidi viver de um modo mais simples e mais coerente com o que eu acredito.
Eu sou muito vaidosa, mas sou contra testes de cosméticos em animais. Gosto de me vestir bem, mas não concordo com as fast-fashion que criam roupas quase descartáveis, nem com o uso de couro e muito menos de peles. Adoro comer bem, mesmo sendo vegetariana. Quero ter uma casa bonita, mas não gosto da ideia de comprar coisas que vão sair de moda e eu talvez vá querer trocar. Muito se fala sobre o consumismo e o impacto ambiental do nosso modo de vida atual, e também sobre sustentabilidade e ecologia. Onde encontrar o equilíbrio entre coisas tão opostas?
A verdade é que todo mundo pode chegar a esse equilíbrio, basta ter boa vontade e bom senso, e felizmente vejo cada vez mais pessoas pensando nesses assuntos. E é sobre isso que vamos conversar aqui.

Vamos junto? 

6 comentários:

  1. Parabéns pela iniciativa , bons comentários e direcionamento equilibrado e o que faz a diferença, vlw

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Anne...Vou acompanhar suas postagens, pois é um assunto que me interessa bastante também!

    ResponderExcluir
  3. Vim retribuir a visita que fez ao meu blog, e descobri este blog super giro! Já vi todas as publicações e já vi que tem pernas para andar!!! E o facto de gostar de animais já aguçou a minha curiosidade.... Vou acompanhar as suas publicações, ok? bjinho, manuela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Manuela, fiquei muito feliz de ver seu comentário aqui!
      Muito obrigada e seja bem vinda!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...