quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Pequeno sonho de consumo: miniaturas!

Eu sou muito apaixonada por miniaturas desde quando era criança e ganhei uma casa da Barbie. Nada ocupava mais o meu tempo do que observar e cuidar de cada pequeno detalhe dos móveis cor de rosa, dos espelhos de verdade da penteadeira, dos minúsculos frascos de perfume, das escovinhas de cabelo que cabiam na mão das bonecas... Mas acho que nada se comparava à riqueza de detalhes da cozinha, que eu tenho até hoje, com todas as frutinhas, panelas, pratinhos, garrafas de água e frascos de ketchup. Fofo.

Bom, o tempo passou, minha casa da Barbie acabou sendo doada, mas eu conservei tudo o que havia dentro dela e todas as bonecas. Então imagina o tamanho da minha felicidade ao encontrar mais pessoas que compartilham da mesma paixão que eu? (Adulta, kkkk)

Pois foi exatamente essa a minha reação quando um dia fui parar, nem sei como, no site da Dolls House Emporium e conheci essas pequenas obras de arte, que um dia ainda farão parte da decoração da minha casa:













A escala é 1/12, portanto digamos que o tamanho das peças seja metade do tamanho dos móveis da Barbie.

Um detalhe interessante é que as casas em miniatura tem quase tudo que uma casa de verdade tem: papel de parede, pisos (normalmente são adesivos), todo tipo de móveis, utensílios de cozinha, brinquedos, interruptores, lustres e arandelas (que funcionam de verdade), tapetes, maçanetas, cortinas, plantas, bichos de estimação...

E não são brinquedos, destinam-se a coleção e decoração. Há também uma linha de casas e acessórios para crianças, mas com muito menos detalhes.

Mas antes de partir pra um projeto tão elaborado, eu pretendo começar com uma room box, que é uma caixa com abertura em cima e na frente, com vidros deslizantes, onde se monta um único ambiente.
Infelizmente é muito difícil encontrar miniaturas com esse design no Brasil. A Dolls House Emporium tem uma variedade bem grande de produtos, e no Ebay pode-se encontrar alguma coisa também. No site Dolls House Brazil há uma lista de lojas nacionais. Algumas lojas estrangeiras enviam móveis e acessórios, mas não as casas, porque elas são caras e as lojas não querem se responsabilizar por avarias no transporte. Ou então o frete é exorbitante. Então quem sabe um dia eu vá pessoalmente à Inglaterra só pra buscar a minha casa? :)

18 comentários:

  1. Eu acho tudo muito lindo <3
    Coisas em miniatura são sempre fofas (por isso que eu sou fofa hahahahaha)
    Eu acho que a delicadeza as deixa ainda mais fascinantes :)
    Beijo no bolso!
    Tô Barata, mas tô na moda! | Facebook | Twitter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahah adoreeeei seu comentário!
      Também sou uma mini pessoa, então te entendo!
      Beijo

      Excluir
  2. Muito legal,gostei.Eu ainda nao conhecia essas miniaturas.Muito show!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Muito lindas estas fotografias,gostei imenso da tua postagem,o meu blogue já tem novas novidades. Desejo-te bom fim-de-semana!! Muitos beijinhos,fica com deus e até breve!! Eu em pequena não gostava de bonecas,tipo,as que me davam,eu estragava-as todas,pintava-lhes a cara,cortava-lhes os cabelos,enfim,a unica boneca que ainda hoje é viva é uma boneca de porcelana ainda grande e que minha avó me pediu para eu nunca a estragar. http://musiquinhasdajoaninha.blogspot.pt

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Joaninha!
      Nossa, eu adorava e ainda adoro bonecas, guardei quase todas as minhas!
      Uma vez cortei os cabelos de uma Barbie, acreditando que cresceriam de novo... hahaha... achei que seria um arrependimento eterno, até que aprendi uma técnica para trocá-los, chama-se rerooting! Dá muito trabalho mas vale a pena, é muito usada na restauração de bonecas antigas.
      Beijo e bom final de semana!

      Excluir
  4. Ahhh la no museu onde eu trabalho eh cheio dessas casinhas em miniatura e esses fascículos!

    ResponderExcluir
  5. Awnnnn, que fofurinhas *-*
    Um beijão e até mais.

    www.queridaga.com

    ResponderExcluir
  6. São liiiiiiindas e viciantes! *.*
    Amei o post!
    beijos

    http://princessandfashion.wordpress.com

    ResponderExcluir
  7. Ownnn que nostaugia que bateu!!! Eu tinha uma casa da barbie rosa e cheia de coisinhas dentro! Não tenho mais nada, não sou de guardar coisas, geralmente envio pra doação ou jogo fora se estiver muito velho!
    Mas foi demais ver esse post! Nem sabia que existia isso de colecionar e decorar :D

    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Nossa Anne, são verdadeiras perfeições essas casas! Tantos detalhes lindos... E não acredito que os lustres e arandelas funcionam de verdade!!!

    ResponderExcluir
  9. Gente, uma mais linda que a outra!!! *---*
    Acho tão lindo essas casinhas de boneca! Nunca tive uma! Sniff Hahahaha

    Beijãoo!

    www.BORBOLETAGLAM.com

    ResponderExcluir
  10. Muito lindo! Lembro que tinha uma prima que tinha umas casinhas assim. Era a coisa mais linda!

    Bjs

    www.digoporai.com

    ResponderExcluir
  11. que coisinhas lindas!!!! Muitos fofas as casinhas!
    Passando para desejar um ótimo dia!
    Liz<3
    The Red Lil' Shoes Blog
    http://www.theredlilshoes.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Liz! Obrigada! Tenha um excelente dia e ótimo final de semana! ;-)

      Excluir
  12. Oi Anne, amei sua coleçao. Tenho tambem miniaturas de casa vitoriana, de uma coleção da "del prado", mas nao consegui terminar a frente da casa. Gostaria de comprar uma bem bonitinha para minha coleção de móveis. Como faço para adquirir nesse site que vc mencionou? É importada, em dolar. Me ajude. Obrigada. Beijos.Rita.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Rita!
      A casa da Del Prado é muito linda! Quando foi lançada eu comprei o primeiro fascículo (e guardo a minha mini cômoda com muito carinho), mas depois disso as edições pararam de ser vendidas na minha cidade.
      O site Dolls House Emporium é uma loja situada na Inglaterra. Os preços são em dólar e as compras são feitas com cartão de crédito ou PayPal. Há produtos muito variados para casas de bonecas e tudo pode ser entregue no Brasil, num prazo médio de 30 dias.
      Quando escrevi o post a loja ainda não enviava as casas pro Brasil, mas recentemente mandei um e-mail e eles me responderam que agora enviam sim.
      Se tiver outras dúvidas que eu possa te esclarecer é só dizer!
      Beijo

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...