quarta-feira, 23 de julho de 2014

5 ideias de como montar um gatil

Tem leitores gateiros por aí?
Eu tenho três gatos e eles literalmente tomaram conta do meu quarto. Tem tela nas janelas pra garantir a segurança deles, arranhadores e brinquedinhos por todo lado. Desde que eles chegaram, eu tenho pesquisado formas de deixar o espaço dos meus gatinhos mais confortável, estimulante e apropriado pra eles, então vim trazer algumas dessas ideias pra vocês, afinal um gato ocupado é um gato feliz.


Escalar o poste é uma das maneiras de a gatinha chegar ao patamar. Outros caminhos são rampas e a escadinha presa com cabos de aço.


Sob a laje, as caixas azuis são os banheiros. Dentro delas, há areia. Tijolos vazados foram estrategicamente colocados nessa área para minimizar o odor. A bancada serve para dar banho e limpar as orelhas dos gatos.
Amei essa rede!


A gatinha se esparrama no quarto claro e ventilado, que tem arranhadores cilíndricos fixados na parede, uma cama confortável e nichos organizadores feitos de alvenaria.


Um quarto que acomoda vários gatos, com muitos nichos que podem ser feitos de madeira ou pallets, recortados com figuras do universo felino.


Essa foto eu peguei no site de um hotel pet, mas é uma boa opção para um gatil no quintal quando se tem gatos que passam muito tempo dentro de casa e eles não puderem ficar soltos no jardim (por risco de fugas, por exemplo). Se houver cachorros que não gostem de gatos, o ideal é ter tela dupla, com uns 10 centímetros de distância entre uma e outra.

16 comentários:

  1. Legal! A minha vizinha tem dois gatos e ela é viciada em gatos, tenho uma amiga que também é viciada em gatos, é uma boa ideia né?

    Bitocas!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  2. Ótimas ideias!
    Obrigada pela visita ao meu blog, volte sempre!
    Beijos!
    http://annacaarol.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. ai gente, que ideias mais bacanas para os bichanos e achei que ainda deu um toque legal na decoração da casa

    www.tofucolorido.blogspot.com
    insta: liviaalli

    ResponderExcluir
  4. Que ideias fofas
    quando eu tiver mais espaço vou fazer isso!
    Beijos Jéssica R. Coelho

    ResponderExcluir
  5. Achei tudo esse post Anne, tenho duas gatinhas, aqui em casa também temos tela de proteção, brinquedos, caixa de areia e muitos locais alto (em cima dos móveis por exemplo,rsrsrsr!!!) onde elas gostam de pular e testar o equilíbrio, mas com certeza um gatil desses seria uma farra para essas figurinhas que tanto alegram nossas vidas, bjs e um super fds queridona, Ana ♥...

    ResponderExcluir
  6. Tão legais essas ideias, gostei de todos os ambientes. E só fiquei com mais saudade ainda do meu gato! :(

    ResponderExcluir
  7. Esses mini-postes revestidos com corda são demais! Acho muito fofo e os gatos AMAM!

    ResponderExcluir
  8. Apesar de não ter animais em casa, gostei de saber como monta um gatil.
    big beijos

    ResponderExcluir
  9. Tenho uma certa aflição com gatos, mas adorei as ideias ^^
    Beijos e bom final de semana ♥

    ResponderExcluir
  10. acho muuito fofo esses mini postes revestidos! eles sempre ficam agarradinhos com as unhas neles, um charme só! hahaha

    ResponderExcluir
  11. Anne, que legal, adorei as ideias! Eu gosto muito de gatos e cachorros, apesar de nunca ter tido bicho de estimação. O que acho bacana nas fotos que você postou, é a maneira como os acessórios para os gatos estão harmonizados com a decoração, principalmente na 1ª e 3ª fotos. Dá para todo mundo viver bem com organização, né? bichinhos, adultos, crianças ♥

    ResponderExcluir
  12. MUITOOO legal esse post! Eu já tive gatos e AMO, hoje em dia só tenho cachorros, mas sinto tanta falta de um gatinho por perto :(

    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Ideias ótimas, tenho algumas outras para nós.bjs

    ResponderExcluir
  14. Amo gatos. Tenho só uma gatinha, porque maridinho não é muito fã dos felinos, mas eu adoraria ter uma casa cheia deles. Minha Princesa é bem comportadinha, ela tem o arranhador dela e isso já faz com que ela não destrua mais nada. Para fazer a felicidade dela, basta eixar caixas vazias espalhadas pela casa kkkk.
    Beijos

    Vidas em Preto e Branco 

    ResponderExcluir
  15. Nichos suspensos é o que mais os gatos gostam. Se sentem seguros e ainda de quebra praticam exercícios tendo que saltar.
    Excelentes ideias.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...