terça-feira, 18 de novembro de 2014

As inspirações para o meu casamento

Já contei num post anterior como foi o meu casamento, agora vim dividir com vocês algumas fotos da minha pastinha de inspirações que me ajudaram a deixar tudo como o meu marido e eu queríamos.

Pra começar, os convites!


Desde o começo já sabíamos que nosso casamento não seria muito tradicional, então queríamos um convite diferente também. Pensamos em adicionar cores e estampas, e esse formato mais alongado nos agradou muito. Não escolhemos nenhum desses das fotos, mas optamos por listras. Mas esse floral também é lindo né?

Decoração da cerimônia

O hotel já tem um local com estrutura e móveis definidos para a cerimônia, então só tínhamos que pensar na cor das flores e do tapete. Nossa dúvida era usar uma cor forte ou tudo branco e verde.




Pajens

Não tivemos daminhas nem pajens, mas se houvesse seria assim: vestidos de acordo com a idade (fico tensa com criança vestida de mini-adulto!) e levando balões. 



Decoração da festa

Quando se trata de decoração, as possibilidades são infinitas. Mesmo assim nós tínhamos em mente só duas cores: laranja ou lilás. As duas fotos abaixo são de casamentos realizados no próprio hotel onde eu me casei, então ficou mais fácil visualizar como ficaria tudo pronto.



Bolo

Nem tinha muito o que pensar. Era esse e pronto!


Agora o look da noiva!

Vestido

As duas primeiras são noivas "reais", eu salvei as fotos do Facebook de algum ateliê mas não lembro qual, então na possibilidade de alguém identificá-las, podem me avisar pra eu poder dizer pessoalmente que elas estavam lindas?
Nem cogitei usar um vestido com saia ampla, tipo princesa, porque não combina comigo. Então o modelo seria evasê ou sereia. Foi difícil tirar da cabeça que eu queria transparência e decote nas costas, mas na hora de fazer as provas o tomara que caia ficou melhor.



Acessórios

A escolha dos meus sapatos e da grinalda deu muito mais trabalho do que o vestido.
Eu não queria sapato branco, e sim dourado, mas não muito aceso, com meia-pata, salto fino mas não agulha, e tiras não muito finas. E eu calço 33, o que não facilita muito a vida. E claro que a grinalda também tinha que ser dourada. Essa da foto parecia perfeita, mas é prateada, assim como a enorme maioria das peças que eu vi.
Depois de revirar a internet e todas as lojas que eu conhecia, acabei mandando fazer os dois (e deu super certo!).


Buquê

Amo buquês coloridos e o meu tinha que ser assim! Não teve o mix de flores das fotos, mas foi o toque de cor que faltava, afinal brancura já bastava a do vestido (e a minha).


Essas foram as principais imagens que me ajudaram a começar a definir a organização do casamento. Espero que ajudem também a inspirar outras noivas!

18 comentários:

  1. Lindas inspirações! Amo casamentos ao ar livre. Ficam lindooos!

    www.fashionworldbykaren.com

    ResponderExcluir
  2. Adorei as imagens que te inspiraram, e gostei tb do buquê todo colorido. Ficou melhor assim do que o de uma cor só. E bom tb que as imagens da decoração são do próprio local, assim dá pra ver mesmo como ficaria mais ou menos. O bolo é lindo tb!
    Ah, e adorei a ideia que vc me deu lá no blog, de colocar espelho nas bandejas de MDF!
    Beijoos ♥

    ResponderExcluir
  3. LIndas a s imagens que serviram de expiração para você, é você ali vestida de noiva? Se for, ficou muito linda, parabéns!!! Eu tbm fico tensa em crianças vestidas de mini adultos, a criança não fica confortável, dá uma peninha :(
    Lindo o local, apaixonante!!!

    http://www.carolinapeclat.com

    Beijos
    Carol

    ResponderExcluir
  4. Nossa, eu amei esse convite floral. Achei super diferente e lindo! Mas também sou fã de listras então...

    ResponderExcluir
  5. Casamento ao ar livre é amor <3
    Apenas amo demais!
    Super beijo

    http://www.utilidadebobagem.com

    ResponderExcluir
  6. adorei a inspiração, Anne, como a vida fica mais fácil quando a gente sabe o que quer, né?

    ResponderExcluir
  7. Ai que coisas lindas, amei as inspirações, toda vez que vejo algo relacionado a casamento eu já fico imaginando como será o meu daqui alguns anos hahah

    http://thayanepontes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Lindas inspirações. Adoro essa proposta de casamento ao ar livre.
    bjokas http://diadebrilho.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Anne lindas inspirações para casamento são tantos detalhes para cuidar não é mesmo? Mais é um momento único na vida de uma mulher e precisa curti cada momento!
    Amei todas as inspirações!
    Beijos ♥
    http://detudoumpoucosil.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Acabei de ver o post do seu casamento, ameeeei! acho casamento ao ar livre lindo! e achei seu vestido descontraido e gracioso ao mesmo tempo, você estava MUITO linda, a decoração, tudo escolhido nos mínimos detalhes pelo visto, ameeeei! eu e meu noivo pretendemos casar ano que vem, estou enlouquecendo com tudo e fazendo um livro de ideias? amei as postadas aqui =) mais coisas para a minha cabecinha kkkk Beijokas!

    ResponderExcluir
  11. Nossa, que post incrível! As inspirações são lindíssimas, dá até vontade de fazer festa pra poder usá-las. Tenha um dia abençoado, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    paisagemdejanela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Lindas as inspirações para o casório. ♥
    É tanto detalhe, né? Eu acho que vou ficar louca quando casar hahaha! Mas eu nem ligo! É um dos melhores "sim" que falamos na vida. Sobre as inspirações... Gosto muito do convite listrado. A decoração da cerimônia, acho que vou optar pelo branco também, a outra cor eu não sei. Muito legal essa ideia do Pajem e das daminhas. Em relação ao Pajem, eu não sei. Mas adoraria que as daminhas entrassem segurando buquê de marshmallow. Vi no casamento da minha amiga e amei muito! A decoração eu não sei, mas gostei da ideia do lilás. O bolo de vocês, incrível. Amei, amei. O vestido, acho que prefiro o terceiro estilo. Quanto ao sapato. Bate aqui, também calço 33 e acho que vou sofrer também nessa hora hahaha. Mandar fazer é uma ótima opção mesmo. Também adorei a ideia do buquê. Mas acho que eu adoraria ter duas cores clarinhas e tá bom. ;-)

    Beijocas,
    Carol
    www.pequenajornalista.com.br

    ResponderExcluir
  13. Amei as inspirações, bolo lindo!!
    Espero que fique do seu jeito.

    Beijos!

    http://www.pamlepletier.com/

    ResponderExcluir
  14. É muito detalhe junto que no final faz toda a diferença pro casamento né? Você pegou inspirações muito lindas. O seu grande dia já foi?

    Beijinhos ♥
    Nath || www.fashionjacket.com.br

    ResponderExcluir
  15. Olá, Estrela!
    É um dia especial e são tantos detalhes que fazem desse dia inesquecível.
    Ótimo dia pra você.
    Big beijos

    Lulu on the Sky

    ResponderExcluir
  16. Oie, tudo bem?
    Adorei as suas inspirações, continua dividindo com a gente! Já começo a sonhar ahaha
    beijos

    www.izabellagrimaldi.com

    ResponderExcluir
  17. Adorei as inspirações. Incrível como, mesmo sendo uma cerimônia bem tradicional, cada noiva consegue ter alguma particularidade singular, não é? Adorei! :)

    ResponderExcluir
  18. Quanta inspiração linda, Anne!
    Amei mesmo!
    Mas quero meu vestido ainda mais simples sabe? E meu vou eu quero com uma camisa branca e calça branca!
    No DF não tem praia, mas tem lago! Já estou sonhando <3
    Beijos

    http://www.utilidadebobagem.com/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...