quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

No balanço da rede

De origem indígena, as redes compõem um visual despojado e são as peças decorativas ideais para proporcionar momentos deliciosos de pura preguiça. São ótimas para descansar, ler um livro, tirar uma soneca ou simplesmente não fazer nada! 
Pra curtir o clima quente do verão, as redes podem ser colocadas em áreas externas como varandas, gazebos, jardins ou à beira da piscina, presas a estruturas próprias, em ganchos nas paredes ou a árvores e coqueiros. Se houver espaço suficiente, podem-se colocar várias redes, para montar um visual rico em cores ou em tons naturais.
Mesmo com a chegada do inverno, as redes não precisam ficar guardadas esperando até a próxima estação quente: elas podem ser trazidas para dentro de casa, na sala ou no quarto, ou onde for mais conveniente. Tudo que é preciso fazer é colocar ganchos apropriados nas paredes e recolhê-la quando não estiver sendo utilizada, para não atrapalhar a circulação.

No primeiro andar da casa, a varanda tem deck de madeira, pedriscos e rede de madeira articulável.


Para chegar ao redário deste apartamento térreo situado em São Paulo, basta atravessar os pisantes sobre o espelho d'água.


A charmosa rede é um atrativo a mais neste terraço, que também tem jabuticabeiras plantadas em caixas de madeira.


A rede super confortável é mais um local de descanso no apartamento super colorido.


O sobrado com linhas modernistas fica na cidade de São Paulo, mas parece estar em uma cidade pequena e tranquila. A fachada de tijolos aparentes, os caixilhos de madeira e a rede no térreo ajudam a compor o clima campestre.


Os cachos de flores pendentes sobre a rede passam a impressão de chuva no jardim.


Mas o meu cenário preferido continua sendo esse:


Qual delas faz mais o seu estilo?

[Fotos: Casa e Jardim e blog Leroy Merlin]

25 comentários:

  1. Amo rede! Em casa eu tenho uma na sala.
    http://marymicucci.com

    ResponderExcluir
  2. Meu sogro vende redes e adoramos as de renda do nordeste aqui em casa :) sempre encomendo alguma pra presentear as amigas!

    Pena que moro em apto e só posso curtir a rede na casa do sogro ou da minha mãe.

    Beijos,

    http://www.estilopravida.com.br

    ResponderExcluir
  3. ai gente, poder deitar e ficar de preguiça numa rede é uma DELICIA! eu amo!

    www.tofucolorido.blogspot.com
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  4. Ahhhhhhhh que delícia, eu amo rede *-*
    É a coisa mais gostosa do mundo, relaxante, é vida <3 rs. Amei as inspirações que postou! Essa dentro do quatro ficou liiiiiiiiiiiiiinda.

    www.vodkaescarpin.com.br

    ResponderExcluir
  5. Gente, eu amo rede e todas fazem meu estilo! haha' As inspirações estão lindas e tive uma ótima ideia de onde colocar uma rede. Tenha um fim de semana abençoado, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    paisagemdejanela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Tem algo mais delicioso que deitar em uma rede e sentir a brisa? Não, né? Adoro!
    Bisous,
    Julie | http://www.juliechagas.com/

    ResponderExcluir
  7. Acho lindo e aconchegante!
    Amei as inspirações!
    Beijos

    http://www.utilidadebobagem.com/

    ResponderExcluir
  8. Oi Anne adoro rede as inspirações estão lindas a maioria delas faz meus estilo!!
    Beijos ♥
    http://detudoumpoucosil.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Amooo deitar na rede e relaxar!!
    Beijos =*

    universodasmulheress.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. A minha referida é a ultima que fica na praia, bem paz e sossego que delícia de post

    Beijão

    www.carolinafaria.com.br
    instagram: @carolinacf
    www.facebook.com/blogcarolinafaria

    ResponderExcluir
  11. Menina, sou completamente louca em redes. Em todos os lugares que encontro uma, me jogo! Principalmente quando é casa de praia sabe? Ficar ali naquele vento do mar, gente..não tem coisa melhor. Sou doida pra ter uma casa ou apartamento com espaço pra colocar rede! Juro! Amei amei

    www.fashionworldbykaren.com

    ResponderExcluir
  12. Rede tem um fato muito especial na minha vida, lembro de ficar deitada numa rede com o meu avô quando criança, era tão gostoso, conversávamos bastante e depois caíamos no sono. Quando estava acordada com ele na rede, gostava de ficar balançando a rede, até que ele brigava comigo e pedia pra parar. Tempo bom, que infelizmente não volta mais.

    ResponderExcluir
  13. Ai eu amo redes, a minha seria uma na varanda, seria tãaao bom <3

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
  14. Eu acho um charme as redes, aqui em casa tem uma, que meu pai não desfaz por nada, fica nela o dia inteiro! haha
    Beijos. ♥

    Diário da Lady

    ResponderExcluir
  15. Eu acho todas lindas, mas a que eu mais gosto são aquelas de tecidos bem grandonas que dá para se enrolar. São ótimas para leituras, cochilos e descansos. Sou uma apaixonada por redes também!

    ResponderExcluir
  16. Rede é tão bom para relaxar haha adoro ♥ casa de cearense não pode faltar.

    http://gotasdecaffe.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/GotasdeCafeblog

    ResponderExcluir
  17. Eu amo rede, são uma delícia... adorei as dicas de decoração. beijinhos

    ResponderExcluir
  18. Super relaxante né?! Ja teve rede em casa, adorava hahha

    Beijos
    www.heyealaysa.com

    ResponderExcluir
  19. Adoro rede! Aqui em casa a gente tem uma no terraço e é muuuito usada kkkkkk
    Beijo!

    ResponderExcluir
  20. eu adoro. é super relaxante =)


    Beijinhos
    n. // Fashion Jacket
    www.fashionjacket.com.br

    ResponderExcluir
  21. Oi Anne,

    Adoro uma rede.. me remete a férias! =P E esse sobrado em SP? Sonho!

    Tem post novo no blog, depois da uma passadinha por lá!

    Beijos
    Gabi
    www.g-glamz.com/

    ResponderExcluir
  22. Ah... Adorei, será que cabe uma no meu apê?
    Analisando aqui.

    Bjos

    chuvadecamelias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  23. Minha mãe é apaixonada por redes, já eu não consigo nem pensar, toda vez que sento em uma fico enjoada...haha, só eu mesma.
    Mas amei essas da segunda foto, chiquérrimas.

    :**

    ResponderExcluir
  24. Ai que delicia, rede é tudo de bom, nada melhor que deitar nela e relaxar, amo demais

    http://thayanepontes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Adoro rede, acho super legal ter em casa para descansar nos finais de semana.
    beijos

    www.oolhaisso.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...