terça-feira, 19 de janeiro de 2016

Oh my God, we're back again

Aí que a blogueira some por semanas e volta como se nada tivesse acontecido, né?

Pois não é que aconteceu que alguém apostou com o Bill Gates que a Microsoft nunca mais conseguiria produzir algo tão ruim quanto o Windows ME, mas ele bateu o pé e ela conseguiu se superar e lançou o Windows 10?

- Fica aí, Louis... mâmis tá brava

Sério, gente. Meu computador morreu por quase um mês depois da atualização. No primeiro momento foi tudo lindo, meus arquivos todos na pasta Windows.old. Dois dias depois ele instalou automaticamente uma nova atualização, sem pedir autorização nem nada, reiniciou e todos os meus arquivos DOC e PDF tinham sumido, incluindo milhares de arquivos importantes do meu trabalho. E lógico que muita coisa era recente e não tinha backup.

Passei três semanas tentando salvar as minhas fotos em discos virtuais - não dava pra jogar em pen drives nem HD externo porque estavam inexplicavelmente protegidas contra cópia. Mas enviar por e-mail dava, e foi o que eu fiz: enchi minhas cinco contas do Gmail com fotos e vídeos pessoais. Nem pensei em tentar salvar minhas músicas, porque ia surtar: tem mais de dez anos de MP3 aqui!

Foi BEM cansativo.

Isso deu um trabalho absurdo, mas era o único jeito de fazer backup antes de tentar retornar ao Windows 7 e ver se conseguia recuperar meus arquivos. Mas quando fui tentar fazer a reversão (antes dos 30 dias do prazo dado pela Microsoft pra retornar à versão anterior) ela não estava disponível.

Aaaahhhhhhh não acreditoooo!

Passando por fóruns de discussão, eu soube do aplicativo Recuva, que é capaz de recuperar arquivos perdidos. Ele encontrou algumas coisas, mas a enorme maioria dos meus arquivos já tinham sido sobrescritos - e perdidos para sempre.

Ainda não tenho uma avaliação muito precisa sobre o estrago, mas acho que também nem quero ter, só sei que bagunçou geral a minha vida e agora cada trabalho que eu vou fazer me toma o triplo do tempo, já que a maioria dos meus modelos de peças e todos os meus registros de andamento processual foram comidos pelo Windows 10. Além de posts pro blog que estavam prontos. Pois é.

 - Vishhh cansei dessa parada aí, vou tirar uma soneca enquanto mâmis resolve

Tô dedicando tanto tempo quanto possível pra colocar ordem na casa de novo, então tenham paciência e não briguem muito comigo, ok?

Alguém mais passou por isso com o Windows 10? Junte-se a nós e conte o seu drama! 

* Os pets são todos meus, inclusive Zequinha, meu gato estagiário!

12 comentários:

  1. Oi Anne, ja estava com saudades, mas achei que seu sumiço era por conta de férias...Estes ''acidentes'' acabam com nossa vida, eu não tive problemas com estes mas, nas férias, levei meu pc, e ai ele acabou sendo usado por ''terceiros'' que andou vendo e mexendo em coisas, que não deviam, baixaram coisas que não deviam, o resultado, um pc, mais leve cheio de lixo e demorou uma semana para eu conseguir colocar tudo no eixo............aiai faz parte, mas vendo seus pets e seu estagiário, acho que preciso arrumar um assim tbm kkkk bjucas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super recomendo ter um estagiário fofo desses!
      Beijo

      Excluir
  2. Olá Anne tudo bem???

    Aqui a experiência com o Windows 10 tb foi terrível!!! Alguns dias depois de instalado o computador morreu e o More ficou 2 dias tentando arrumar e voltar para o o Windows 8... Nunca mais...


    Beijinhos;
    Débora.
    http://derbymotta.blogspot.com.br/
    https://vamosprovar.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi Anne!
    Eu amava o Windows Vista e jamais tive problemas com ele. Porém, como o 7 funciona muito bem e é beeeeem menor, tive que optar pelo 7. Não penso e nem quero fazer atualização para o 10.
    Meu irmão sempre reclama que o PC reinicia sempre que faz uma atualização ...simplesmente reinicia sem perguntar, sem salvar...

    Deus me livre!
    Boa sorte aí!
    :*

    ResponderExcluir
  4. oi, oi.

    poxa! eu gosto tanto do windows 10. aqui deu tudo certo e não ocorreu nada errado. deve ser alguma configuração do seu computador q não bateu com o sistema, sei lá. eu achei o sistema simplesmente ótimo e bem mais rápido do que o 7.

    espero q tu volte com tudo. bjs!

    Não me venha com desculpas

    ResponderExcluir
  5. Anne, eu tô tendo problemas sérios com o Windows 10. Primeiro eu pensei que estava louca. Arquivos da minha área de trabalho começaram a sumir, principalmente de uma pasta em especial. Eu colocava coisas dentro dela e desligava, no outro dia ela estava vazia. Pensei que eu estava doida... mas aí eu VI! Eu fechei todas coisas abertas e vi os arquivos sumirem na minha área de trabalho!! Me desesperei... Pesquisando na internet eu vi que é um bug, acredita? Eles somem MESMO, sequer vão pra lixeira. Ainda bem que da primeira vez que percebi isso, peguei tudo importante e taquei no dropbox. Ontem eu tentei fazer a solução da microsoft, mas não consegui, então tirei tudo da área de trabalho e coloquei na pasta documentos, só deixei a lixeira lá, pra evitar perder mais arquivos. Imagino como você deve estar depois de tudo isso, trabalhos sendo apagados, eu me desesperaria!! Se já fiquei super irritada com algumas besteiras, eu não consigo nem imaginar a sua situação.
    Espero que tudo se resolva e tenho certeza que você vai conseguir dar um jeito.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Eu ainda não atualizei o meu windows nem no job e nem em casa. Mas meu namorado tá usando e tá tudo certo por enquanto...
    Espero que tudo fique bem logo!


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
  7. Guria que loucura! Meu marido tem e já vou correndo fazer backup de tudo que ele tem no note, imagina perder nossas ftos de casamento e viagens!!!!!
    Notei que depois da atualização o computador tem travado bastante, mas não imaginei que esse windows fosse tão instável!
    Boa sorte aí com seus arquivos e força na peruca!
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Eu também sou dessas, sumi e volto como se nada tivesse acontecido haha Mas nossa, que coisa mais chata isso que aconteceu com você, no meu computador ainda não instalei o Windows 10, ja ouvi gente falando que gostou, uns não se adaptaram muito bem, mas relato que nem o teu eu nunca tinha visto ainda. Se fosse eu, eu ja estaria louca, ainda mais eu que não tenho um pingo de paciencia, nao sei o que eu faria, e por isso nem vou instalar esse Windows 10, vou deixar assim mesmo. E o que falar dos seus babys mais lindos? Awww, como é lindo esses seus gatos e o seu cachorrinho, uns amores <3

    Minhas redes sociais:
    Blog | Canal | Insta

    ResponderExcluir
  9. Ei Anne! Eu já estava com preguiça de atualizar o meu Windows, agora é que não quero nem saber mesmo. Tomara que esses bugs sejam resolvidos logo ein!
    (seus pets são muito amor hehe mas o frenchie em especial é... <3 <3 <3 hehehe)
    Se morássemos próximas ia levar o Smith pra brincar com ele. hehe
    Beijos!!!!

    ResponderExcluir
  10. oi!

    Adorei as fotos dos animais para ilustra o post! Super divertido! haha Eu nem sabia do Windows 10. haha Te desejo sorte!! E que coisa eihn, imagina ficar mandando arquivos pessoais por e-mail, um e-mail cabe pouco anexo. Muito chato! --'

    Muitos abraços, Andreza ;D
    http://www.vidaempixels.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Nossa, que coisa horrível. Só de pensar já me dá dor de cabeça, nunca passei por isso e depois disso que você contou me deu até vontade de colocar todos os meus arquivos no Dropbox, Onedrive e etc.. hahaha
    Espero que você consiga recuperar seus arquivos e se não todos, pelo menos consiga lidar bem com os estragos! :)

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...