terça-feira, 5 de agosto de 2014

Não é só uma varanda

Nos dias mais quentes, a área externa se torna o lugar preferido da casa. E já que todos querem aproveitar o sol ou se refrescar lá fora, tornar esse local aconchegante e funcional é essencial! Aos privilegiados que tem uma varanda em seu apartamento ou casa, eu trouxe algumas ideias que já estão na minha pastinha de inspirações, que ajudam a tornar esse espaço um local agradável pra colocar a conversa em dia, cultivar plantas, servir uma refeição bem gostosa ou até mesmo exercitar os dons musicais!


As almofadas que colorem o banco foram feitas pela própria moradora. O grande pufe redondo e os vasos com plantas tornam o ambiente acolhedor, perfeito para um bate-papo. Na parede, chapéus vietnamitas pintados de branco.


Uma varanda que une conforto, design e arte: o sofá é dos anos 50. Num canto, há um futon e velas para relaxar. Para completar, uma bancada de marceneiro que pertenceu ao avô do morador.


Para disfarçar a parede alaranjada da fachada do prédio, criou-se um painel com samambaias. O piso de ladrilho hidráulico e os móveis com desenho retrô formam um ambiente perfeito para refeições ao ar livre. 


A ampla varanda do apartamento, forrada com tapete de grama artificial, acomoda instrumentos musicais e cadeiras para receber os amigos.


O espaço externo dessa cobertura tem apenas 10 m². A solução para acomodar as muitas plantas dos proprietários, inclusive um pé de romã e ervas aromáticas utilizadas na cozinha, foi explorar as paredes, criando um jardim vertical. Atrás do sofá fica uma jardineira em forma de "L" feita de madeira de demolição. Na base do sofá há gavetas, onde são guardadas ferramentas de jardinagem.


Uma pérgola dentro da varanda: por que não? Nesse projeto, a base da pérgola foi recheada com heras e as laterais expõem com muito charme diversas orquídeas e trepadeiras. Nos vasos grandes há um pé de café, laranja kinkan, camélia, jabuticabeira, manacá e lavandas.

[Fotos: Casa e Jardim]

10 comentários:

  1. Ahh gente que coisa mais linda essa última varanda! <3

    poxa fiquei super feliz com teu elogio quanto aos meus cabelos, e se vc gosta de seu cabelo longos, mantenha. as pessoas hoje tem mania de opinar em tudo, "Dar dica" de tudo, criei uma aflição disso.

    ResponderExcluir
  2. Ai quem dera, eu amo varanda com almofadas e plantas, mas infelizmente não tem no meu apartamento.
    Como você é uma de nossas leitoras, convido para responder a nossa nova pesquisa de público e ajudar nas melhorias do blog. Conto com sua participação.
    Big Beijos

    ResponderExcluir
  3. Awnn, que inspirações mais lindas! *-*
    Um beijão e até mais.

    www.queridaga.com

    ResponderExcluir
  4. Ai, que saudade da minha varandinha... Adoro! Não tenho mais varanda no meu novo apartamento e fiquei sonhando com uma dessas do post!

    ResponderExcluir
  5. É verdade Anne varanda é uma das partes da casa que encanta, aqui em casa todas as refeições são feitas na varanda, pois nossa mesa fica por lá, a sensação é de leveza, eu particularmente adoro !!!, bjs e uma super semana, Ana ♥...

    ResponderExcluir
  6. Eu queria muito que tivesse varanda no meu apê, mas ele é um OVO, kkkkkkkkkk
    Adorei as fotos, que varanda GIGANTE é aquela com grama artificial? Maior do que meu quarto, kkkkkkkk
    A que eu mais gostei foi a terceira :)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. aqui em casa são duas varandas e a gente mal usa... Nesse frio, então, eu praticamente esqueço da existência delas... Minha ideia é fazer algo parecido com a 3ª foto, bem simples
    beijos

    ResponderExcluir
  8. Fiquei sonhando com essas varandas que você mostrou, uma mais linda que a outra!

    ResponderExcluir
  9. Lindas varandas mesmo, adorei as almofadas coloridas! ADORO almofadas!
    Beijooos ♥

    ResponderExcluir
  10. Ai, sonho ter uma varanda numa casa tão linda quanto essas das fotos! Acho que quanto mais verdes e mais coisas coloridas na varanda, mais linda! Adorei <3

    Beijos da Tabatha!
    http://naocontapraninguem.com
    http://youtube.com/blogncpn

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...