quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Meu casamento: convite, site e lista de presentes

Conforme prometido, continuando hoje com a série de posts sobre o meu casamento! Lembrando que no post Meu casamento: organização eu já falei de modo geral sobre como foi o planejamento do meu casamento na praia e dos fornecedores.

Encomendamos os convites pela internet, no Atelier Andrea Nocera. A confecção e o envio levaram cerca de 20 dias e os convites chegaram na minha casa numa caixa, super bem embalados e protegidos. Como nosso casamento seria diferente em muitos aspectos, pensamos em apresentar isso aos convidados já na entrega do convite, então fugimos dos modelos muito tradicionais. Esse é um modelo clássico, mas com um toque mais moderninho: o envelope é em papel Color Plus Metálico na cor Café com impressão fosca de listras e flores, laço chanel em fita de cetim, nome dos convidados numa tag presa ao laço e letras em relevo. O convite é também no papel Color Plus Metálico, mas na cor Aspen, com impressão das letras também em relevo.



No rodapé do convite foi impresso o endereço do nosso site.
Decidimos fazer o site porque, como nosso casamento seria em um hotel na praia, queríamos fornecer aos nossos convidados o máximo possível de informações sobre hospedagem, transporte, localização, esse tipo de coisa. Fizemos nosso site no iCasei. Fiz um plano básico de três meses, que entrou no ar antes dos convites serem entregues e expiraria algumas semanas depois do casamento.
No site de casamento também havia um espaço para receber as confirmações de presença e para os convidados nos deixarem mensagens.
Outro diferencial do iCasei é que ele, além de permitir hospedar uma página com link para listas de presentes feitas em lojas, também oferece uma lista de casamento virtual para receber presentes em dinheiro.
O iCasei envia aos noivos informações por e-mail toda vez que alguém confirma presença, deixa uma mensagem e manda um presente em dinheiro.


Sobre lista de presentes, acho importante mencionar que eu, particularmente, acho um enrosco quando vou a um casamento e os noivos não fizeram lista. Hoje em dia é muito comum casais já terem começado a montar a casa bem antes do casamento e já terem muitas coisas, então, pra que os presentes dados sejam realmente úteis e apreciados pelos noivos, acho que elaborar uma lista é simpático e facilita a vida dos convidados. Claro que é uma grosseria querer exigir receber presentes de uma lista pré-determinada. Não se trata disso. A lista é apenas uma sugestão e é bacana se for apresentada de uma forma delicada. 

Pra montar nossa lista de presentes, eu pesquisei diversas lojas, por exemplo Americanas, Submarino e Camicado. Todas são interessantes, mas a proposta da Tok&Stok pareceu mais adequada ao que esperávamos e então decidimos por ela. A página da lista de casamento é personalizável e é bem fácil adicionar os produtos. (Difícil é escolher, porque dá vontade de levar a Tok&Stok inteira pra dentro de casa, né?)



Outro detalhe interessante é que a Tok&Stok permite que, no momento do resgate dos produtos, você faça trocas (pode acontecer de você mudar de ideia na hora de buscar os produtos) ou substitua o valor dos presentes recebidos por créditos pra adquirir o que quiser (e quando quiser) na loja. E você também recebe um adicional de 10% sobre o valor total dos presentes recebidos pra comprar outros produtos na loja.

E é isso! Semana que vem entra o post com nosso ensaio pré-casamento feito pela dupla Giraffes in Love.

21 comentários:

  1. Que lindo o convite! Imagino como deve estar ansiosa para o grande dia!

    Beijo!

    ResponderExcluir
  2. super bacana saber mais sobre esse momento tao especial na sua vida! eu adorei o convite!!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  3. Retribuindo a vista no Brasil do Bem. Lindo o convite de seu casamento, parabéns pelo bom gosto e faço votos que sejam muito felizes. Beijos
    www.brasildobem.net

    ResponderExcluir
  4. Que lindo !!!, super delicado, perfeito, bjs e um lindo fds, Ana ;)...

    ResponderExcluir
  5. Essa lista da Tok&Stok é realmente super prática ~ tanto para os noivos quanto para os convidados!

    ResponderExcluir
  6. Que lindo convite!
    Ainda estou longe de me casar, mas adoro olhar essas coisas de casamento. Acho que, na verdade, gosto mesmo é de inventar moda com coisas de papelaria. E você tem razão sobre a lista de presentes - trás muito mais praticidade para convidados e noivos. (:
    Um beijo!

    ResponderExcluir
  7. Ficou lindo seu convite! Amei suas dicas!

    www.karenbartolomeu.com

    ResponderExcluir
  8. O convite ficou lindo e concordo demais contigo, essas listas são super bem-vindas porque facilita a vida do convidado, além de diminuir o risco do casal receber presentes repetidos ou coisas que não gostam ou já tem, sei lá. E imagino o quanto foi difícil escolher SÓ algumas coisas da Tok&Stok. Hahaha

    Beijos, Blog Mudei Modei ♥

    ResponderExcluir
  9. Ficou muito lindo, você tem um ótimo gosto!
    http://www.lenouveaugrunge.com/

    ResponderExcluir
  10. Ai que amor que você vai se casar na praia *-* Achei incrível! Não sabia dessa de site, quando eu casar farei um certeza haha Amei o post! E o convite é lindo *-*

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
  11. Tudo muito lindo! Amei <3
    Ah que lindo casar na praia, é meu sonho!
    Beijo

    Dicas para Todas

    ResponderExcluir
  12. Ai, que legal casamento na praia! Acho que quero casar assim também hahah. Esse icasei é muito bom mesmo, já ouvi falar! O convite ficou super bonito.

    beijo
    www.belatriz.info

    ResponderExcluir
  13. Ah, que legal! Eu vou me casar ano que vem e adorei as suas dicas. Fui a um casamento ano passado em que os noivos usaram o icasei e achei bem legal, acho que vou usá-lo também. Amei o convite, muito lindo!
    Beijos
    Bluebell Bee

    ResponderExcluir
  14. que graça =) adorei! ♥ quero ver os próximos posts :)

    Beijinhos
    n. // www.fashionjacket.com.br

    ResponderExcluir
  15. Não sei se vou casar, mas acho que se isso acontecer um dia, a parte mais bacana (e estressante, imagino) vai ser com certeza organizar a festa. Acho a ideia de uma festa na praia sensacional, porque é um ambiente incrível e foge um pouco do lugar-comum, né?

    Muito boa sorte e felicidades para vocês.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  16. Oi Anne,
    Seu convite ficou lindo, muito chic.
    Bjs

    ResponderExcluir
  17. Amei o convite Anne... ficou lindo demais.

    Esperando ansiosamente as fotos hehehe.

    Beijo !

    | O Blog Que Não é Blog |

    | Cadastre-se no Egrana |

    ResponderExcluir
  18. Oi Anne,
    Parabéns pelo convite, ficou super bonito
    Big Beijos
    Lulu on the Sky

    ResponderExcluir
  19. O convite é lindo e sofisticado!
    Beijinhos

    www.ericacruz.com.br

    ResponderExcluir
  20. Que delícia posts sobre casamento! <33
    Bate uma saudade!

    Amei planejar tudo e o frio na barriga.

    Também fizemos um site, muito prático.

    E: que convite mais lindo. ♥

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...