terça-feira, 2 de agosto de 2016

BEDA #2: Como escolher seu vestido de noiva: coisas que ninguém te conta

Um fato: uma vez que você se casa, isso vai render assunto pra sempre.

De vez em quando alguém me pede umas dicas pra escolher o vestido e acessórios de noiva.

Não vou repassar aquele repertório que vocês já devem ter lido em 200 sites e revistas e estão cansadas de saber, que vestido evasê disfarça quadril largo e que gola alta deve ser evitada por quem tem seios muito grandes e blablablá. Vamos falar da parte prática, porque tem coisas que ninguém te conta!


Dica nº 1: pense no seu conforto

Acho isso MUITO importante e pouca gente comenta. Uma lástima.
É claro que você quer estar linda nas fotos, mas preparou esse dia com muito carinho e também quer aproveitá-lo, e não ficar toda espremida num vestido que não te deixa fazer nada.
Num ateliê onde fui experimentar vestidos, ouvi da vendedora que tem duas coisas que noiva não faz no dia do casamento: comer e respirar. Oi?
Um jantar maravilhoso e você não vai comer? Uma festa linda e você não vai aproveitar? Um monte de música legal e você não vai poder dançar porque o vestido te aperta? Então pense num modelo de vestido que te deixe linda sim, mas te permita se movimentar livremente.

Dica nº 2: vestido tomara-que-caia tem que ter estrutura

Vestido de noiva pesa, tem zilhões de camadas de tecidos, bordados, renda e etc. e se não tiver estrutura ele vai cair. Estrutura significa entretela e barbatanas, como um corselet por dentro do vestido, e se não tiver isso, não existe lingerie no mundo capaz de segurá-lo no lugar. E ficar a festa toda puxando o vestido pra cima é uó.
E se o vestido não te permite respirar, está errado também. É um vestido e não tight lacing! A estrutura segura o vestido no lugar, mas não aperta. Meu vestido era super bem estruturado e não escorregou nem um milímetro a noite toda e nem me impediu de respirar. Nem de comer. HAHAHAHA
Falando nisso, saudade do risoto de funghi.

Dica nº 3: cauda é um saco

Cauda fica lindo na cerimônia, mas depois disso só serve pra você e pras outras pessoas pisarem, pra sujar e pra não te deixar dançar direito. 
Então, se realmente você fizer questão de usar um vestido de cauda, considere uma cauda removível ou uma sobre-saia. Se tiver dinheiro, criatividade e disposição sobrando, talvez seja o caso de usar um vestido na cerimônia e outro na festa, mas existem outras opções. Agora, se você for uma mulher móóóóito moderna e ousada, e casar no verão e num ambiente mais descontraído, considere também usar um vestido curto na festa. Eu amei meu vestido, mas teria considerado isso, se soubesse.

Dica nº 4: não enlouqueça por causa dos sapatos

Se você vai usar um vestido longo, é muito provável que os sapatos vão aparecer pouco. Eu tive um trabalho infernal pra encontrar os sapatos que eu queria, mas eles apareceram nitidamente em só uma foto, então provavelmente quase ninguém os viu.
A parte boa é que meu sapato é lindo e eu uso nas festas até hoje.
By the way, um peep toe nude daria conta do recado tranquilamente.
Escolha um sapato no qual você se sinta confortável. Não adianta nada usar saltos estratosféricos e tirá-los assim que acabar a primeira música da festa. Ninguém merece ver uma noiva descalça ou de chinelo. Pior que isso, só se fizer um nó na cauda do vestido. É mais digno usar um salto mais baixo, mas que você consiga usar sem problemas, do que um enorme que você mal possa suportar.
Se for realmente MUITO necessário trocar de sapatos, considere uma sapatilha bonita ou uma rasteira trabalhada com pedras. Havaianas não, pelo amor de Deus. Chinelo de pano também não! É pra festa do seu casamento, não pra limpar a casa. Não custa nada manter a dignidade e ficar linda até o final da festa.


Dica nº 5: não é make de drag queen

Essa é uma opinião MUITO pessoal. Mas é que tenho visto uns absurdos por aí...
Eu mesma fiz minha maquiagem de noiva. Quando comecei a pesquisar a respeito fiquei bem preocupada, porque via coisas mirabolantes tipo o contorno da Kim Kardashian, cut crease, essas coisas... e achava tudo over.
Em um curso de maquiagem para noivas, tirei uma lição importante que me fez desencanar disso tudo e pensar em um look mais natural, porém sofisticado, apostando em pele bem feita e cores neutras e terrosas. Não vou dizer que usar cores fortes seja problemático, mas sim que é bom tomar cuidado com coisas tipo sombra azul, batom hiper escuro ou um monte de sombra preta, porque você vai ver o álbum do seu casamento pro resto da vida e quer conseguir se identificar com a noiva das fotos em qualquer época, não é? Então, eu penso que tudo fica mais fácil se a beleza da noiva for mais clássica, com só uns toques mais modernos. Outro detalhe é que o vestido branco faz com que todas as cores apareçam mais, então é bom ter cautela ao aplicar cores na make.

Dica nº 6: mantenha seu estilo

Claro que o look de noiva é único, mas acho interessante manter seu próprio estilo também no dia do casamento. Então, se você nunca usa vestido tomara-que-caia, vai se sentir desconfortável se usar o primeiro no seu casamento. Se não está acostumada com salto alto, não vai conseguir andar sobre saltos de 18 cm. Se nunca prende seu cabelo, não tem obrigação de usar um penteado preso. Não vejo necessidade de uma mulher se fantasiar de noiva, mas sim de parecer ela mesma, só que mais arrumada!


(Fotos: Thiago Floriani)

=^.^=



Long Prom Dresses

5 comentários:

  1. Conforto é sempre a primeira coisa que penso para escolher qualquer tipo de roupa e jamais abriria mão disso no vestido de noiva! Além de me representar e ser fiel ao meu estilo, terá que ser um vestido tão gostoso de usar que nunca vou querer tirar. <3 Suas fotos estão lindíssimas e amei o sapato!

    ResponderExcluir
  2. Escolher o vestido de noiva é uma tarefa nada fácil! Concordo que o conforto é super importante. Mesmo achando lindo vestidos tomara que caia, optei por usar alcinhas para não ficar preocupada. E o meu sapato não foi difícil de encontrar e ele era super confortável!
    E eu tembé prefiro maquiagem que não seja parecida com uma drag queen.
    Beijos, Aline
    http://versoaleatorio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Amei o post, sou uma pessoa super indecisa, com certeza vou ter dúvidas para escolher o meu vestido. E pra mim o conforto vem em primeiro lugar <3

    www.papomoleca.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá Anne tudo bem???


    Que saudades da época de preparação pro meu casamento!!! Fui tudo tão legal, curti cada detalhe e olha que fui atrás de tudo SOZINHA!!!


    Beijinhos;
    Débora.
    http://derbymotta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Adorei as suas dicas Anne, só falta eu encontrar a peça principal: o noivo.
    big beijos
    Lulu
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...