sábado, 6 de agosto de 2016

BEDA #6: 3 filmes de época

Três filmes lindos pra quem adora uma história antiga.

Maria Antonieta

A princesa austríaca adolescente que dá nome ao filme é enviada ainda adolescente à França para se casar com o príncipe Luis XVI como parte de um acordo entre os países. Na corte, ela se depara com rígidas regras de etiqueta, disputas familiares, fofocas insuportáveis, um casamento infeliz e a crescente pressão para ter filhos. Desconfortável com o mundo que a rodeia, ela cria um universo à parte em seu palacete, onde pode se divertir e ter paz. Enquanto isso, a revolução aumenta e explode fora dos muros do palácio.


Sofia Coppola deu à sua Maria Antonieta características muito humanas, que não estamos acostumados a ver quando normalmente ouvimos falar sobre ela. Recém-chegada à França, bruscamente separada de seu país e de tudo que lhe era familiar, Antonieta enfrenta um choque ao tentar se adaptar à vida em Versailles. Em um segundo momento, ela mergulha naquele mundo de luxo e frivolidade e aproveita ao máximo as distrações que a fazem esquecer a pressão política e pessoal que sofre constantemente, dedicando-se a escolher vestidos e participar de festas. Alguns anos depois, saturada da vida na corte, ela manda construir um palacete onde pode ter alguns momentos de vida tranquila, perto da natureza e de forma tão simples quanto sua condição permitia. Mas em todo o país a revolução estava prestes a estourar e a pouca felicidade que ela encontrou tinha prazo para terminar.

Amo esse filme e não canso de ver!

O Sorriso de Mona Lisa

No início da década de 50, Katherine, vivida por Julia Roberts, é uma professora de arte formada em uma universidade liberal que vai dar aulas em uma escola feminina e tradicional, onde meninas com grande potencial são educadas para se tornarem esposas e mães, sem qualquer visão de futuro profissional. Ela tentará abrir a mente de suas alunas para que se preparem para enfrentar os desafios da vida e façam suas próprias escolhas. 


São emblemáticas as figuras das alunas Betty, uma típica menina de família que coloca todas as suas esperanças no casamento, e Giselle, o oposto de Betty em tudo, que pouco se importa para as regras impostas às mulheres pela sociedade da época. As reviravoltas acontecem quando o casamento de Betty fracassa e Joan, uma das alunas que mais se destacam, decide abandonar seus planos relacionados à universidade e se tornar dona de casa. A temática feminista é tratada com leveza e a estética do filme é linda.

O Curioso Caso de Benjamin Button

Benjamin nasceu em Nova Orleans, em 1918, com aparência e doenças de uma pessoa de 80 anos, mesmo sendo um bebê. Com o passar do tempo, ao invés de envelhecer, ele rejuvenesce. Ainda criança, ele conhece e se apaixona por Daisy, da mesma idade que ele, mas precisa esperar que ela cresça para que, com idades parecidas, eles possam viver seu amor.


Enredo excepcional, elenco incrível (Brad Pitt e Cate Blanchett, precisa mais?) e um filme que é tudo ao mesmo tempo: curioso, dramático, engraçado e fofo, que te deixa ansioso pelo que vai acontecer em seguida, e ainda traz uma reflexão intrigante sobre como são parecidos o início e o final da vida.

=^.^=



Long Prom Dresses

7 comentários:

  1. Amo demais filmes de época! É um tipo de filme que sempre estou com vontade de ver rs.
    Maria Antonieta é simplesmente lindo demais! Eu amo também! hahahaha

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Anne, adoro muito os três filmes, na época da faculdade de moda assisti muito Maria Antonieta, pois eu fiz um trabalho sobre ela, ela era muito doidinha, rsrs.

    http://www.carolinapeclat.com

    Beijos Carol Peclat

    ResponderExcluir
  3. Adoro filmes de época. Tanto pela história quanto pelo figurino. Vi os três filmes, mas destaco o Benjamin Button que foi extraordinário e nos deixou várias lições para vida.
    big beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
  4. Olá Anne tudo bem???


    Já assisti os 3 e adorei!!! Tanto a história quanto o figurino são ótimos!!!



    Beijinhos;
    Débora.
    http://derbymotta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Eu sou apaixonada por Maria Antonieta, vi esse filme várias vezes e sempre fico babando em tudo!
    Os outros ainda não vi, já estão na minha lista!

    Beijos <3
    http://brunismos.com/

    ResponderExcluir
  6. Olá Anne
    Dos três assisti Benjamin Button e adorei a historia, cativante do inicio ao fim. Fiquei muito curiosa em assistir O Sorriso de Mona Lisa.
    Bj, Adriana Alves
    www.viagenssaboresetc.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Sou apaixonada por filmes de época. Gosto muito das roupas e essas coisas. Maria antonieta é muito bom! E o curioso caso de Benjamin Button não tenho o que falar, esse filme é muito legal. ♥

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...