domingo, 11 de junho de 2017

Los astros se rieron otra vez

Eu achava que nenhum ano na minha vida seria pior do que foi 2007. Mas aí veio 2015. E veio 2016. E veio 2016s 2017.

Mas eu também achava que nenhuma notícia que eu recebesse seria pior do que aquela merda que veio em agosto de 2016, que foi quando definitivamente acabou a vida que eu conhecia até então. Mas a vida é uma canalha e de vez em quando dá um jeito de nos surpreender (e ultimamente não tem sido para o bem), e aí, no começo de março desse ano - dois dias antes do meu aniversário - nós perdemos o Johnnie.

O Johnnie é o meu amor. Ele era a minha alegria, a minha vida. Ele tinha algo que fazia todo mundo se apaixonar por ele, e ele se tornou não somente parte da família, mas o centro dela. Todas as nossas decisões eram tomadas colocando o Johnnie como prioridade. Vamos viajar, ah mas o Johnnie pode ir? Pode? Então vamos. Não pode? Quem vai ficar com ele? Ele não pode ficar sozinho. NEM. POR. UM. MINUTO. Vamos jantar fora? Mas o Johnnie vai ficar sozinho em casa? Ele detesta ficar sozinho. Vamos fazer um macarrão, abrir um vinho e ficamos em casa mesmo. Assim fica todo mundo junto. Porque ele é mais importante que tudo e ponto.

Foram quase nove anos assim, ao lado do cachorro mais temperamental, rabugento, fofo e incrivelmente amoroso do mundo, e que foi cuidado, amado, querido e protegido desde o primeiro dia que colocou as patinhas nessa casa.

E aí ele partiu, e ficamos todos perdidos, revoltados, deprimidos e sem rumo. Como prosseguir agora?

A decisão de ter outro cachorro veio porque a casa vazia estava insuportavelmente triste.

De algum jeito, Johnnie estava em todos os lugares da casa, dos carros, da casa do sítio, mas também não estava mais, e isso era (e ainda é) enlouquecedor. Meus irmãos e eu começamos a quebrar a cabeça pensando na ideia e tendo que lidar com inúmeros conflitos sem resposta: é justo arrumar outro cachorro agora? Tão pouco tempo depois? Mas quanto tempo é suficiente pra ficar de luto? E principalmente, é justo que nossos pais e nossa avó sofram tanto por mais esse luto agora, depois de tudo que já passaram? Será que não é melhor pegar logo um outro cachorro, que jamais vai tomar o lugar que pertencia ao Johnnie (porque nenhum animal vai, nunca), mas que pelo menos vai trazer um pouco de alegria? E quanto tempo deve esperar esse próximo cachorro pra ser adotado, já que a gente sabe que ele também vai ser imensamente querido, amado e cuidado?

Mas enquanto estávamos lá com altas discussões no WhatsApp sem conseguir decidir nada, minha mãe foi mais rápida e trouxe o Ravi pra casa.


Ela escolheu o cachorro, mas o nome foi uma escolha conjunta: Ravi é um nome indiano que significa o Sol. E não poderia ser mais apropriado.

E ele é pequeno, fofo, inteligente, tão bonzinho quanto terrível (comportamento típico dos nossos cachorros, aliás), às vezes faz as mesmas coisas que o Johnnie fazia (e temos todos uma sensação agridoce de saudade e alegria nesses momentos) e já ganhou o coração de todo mundo.

Então seja bem vindo, Ravi. Você é um raio de sol que chegou pra iluminar as nossas vidas depois de um período longo e nebuloso.

A gente já te adora.


* O título é por causa dessa música, que eu amo demais da conta. 

7 comentários:

  1. Oi Anne!
    Confesso que fiquei emocionada com seu post. Aqui em casa nós temos um grande amor também, um "Yorkzinho" que fará 10 anos na próxima semana. Eu imagino a dor de vcs, realmente não deve ser fácil lidar com a perda desses que, sem dúvida, são nossos melhores amigos. "Ravi", adorei esse nome... e tenho certeza que "esse sol" veio pra iluminar as suas vidas, dar e receber muito amor;)
    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Que o Ravi seja muito amado!
    Sei pelo que passou, pois perdi meu filho felino há pouquíssimo tempo e ele era minha vida. :(

    Beijo!

    ResponderExcluir
  3. Um cachorrinho novo é sempre uma alegria.
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Que alegria Anne. O Ravi é um amorzinho (e que nome lindo!). Imagino todos os sentimentos conflitantes na hora de adotar um novo cãozinho, mas é como você mesmo falou: nenhum animal vai substituir o amor de vocês pelo Johnnie, esse carinho é com certeza eterno. <3

    Um beijo!

    ResponderExcluir
  5. Anne fico feliz, por saber que estão caminhando na medida do possível lutando contra a saudade, como você disse nenhum outro animal vai tomar lugar do Johnnie, cada um tem seu próprio espaço nos nossos corações não é mesmo? O importante mesmo é respirar fundo e dar um passo de cada vez porque com certeza aquela estrelinha no céu esta a fazer suas peripécias e deve estar muito feliz por saber que deixou aqui muito amor e historia pra contar, muitos de nós humanos acha que damos muito a esses animais, mas não fazem ideia que na verdade quem mais recebe somos nós, e em uma medida imensurável não é?
    Bjucas pra vcs e novo membro da família!! Como esta o baby? posta no insta!!

    ResponderExcluir
  6. Que bom que tem um novo amiguinho. Muito fofinho ele. Apesar da perda insuperável, agora tem outro pet pra dar amor.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...