quarta-feira, 2 de março de 2016

Diana

Das coisas boas que o Facebook traz: hoje, numa daquelas lembranças para recordar, eu vi que faz dois anos do resgate da Diana.

A Diana foi encontrada ainda filhote, por volta de quatro meses de idade, horrivelmente esquálida, suja, desidratada, machucada e com o corpo coberto de carrapatos. Algum desgraçado cortou o rabo dela e a largou na rua. Desejo só o inferno pra quem fez isso. Sozinha, no estado em que ela estava, acho que não teria sobrevivido nas ruas nem mais um dia. 


Assim que ela chegou, foi pro banho. Dava medo até de tocar nela e quebrá-la, porque só se viam os ossinhos. Enquanto ela secava, eu catei os carrapatos com uma pinça. Eram dezenas.

After shower

Com o passar das semanas, ela foi ganhando peso, crescendo e ficando mais alegre. Outro dia, um susto: um dos olhos estava com uma mancha branca e as articulações das patas incharam. Corremos com ela pro veterinário e ele diagnosticou uma deficiência de proteínas. Como ela havia passado fome por muito tempo, uma ração comum não estava dando conta de fornecer a nutrição adequada e ela precisava suplementar. Fizemos isso e em alguns dias ela já estava melhor.

Quando ficou forte o suficiente, ela foi castrada.

Com o Tonico, bff dela

Dois anos depois do resgate dela, podemos dizer que a Diana é um presente que a vida nos deu! O único traço que lembra tudo que ela sofreu é ainda ser desesperada por comida. Mas é alegre o tempo todo, dócil, resmungona, teimosa, brincalhona, enche muito o saco do Johnnie, e adora dar uns pulos e uns abraços na gente (especialmente depois de cavar na terra).


Te amo, irmã canina! Hoje estou longe, mas no fim de semana vou aí dar uns apertões em você!

P.S.: Se alguém quiser um cachorro e aceitar um conselho: adotem! Sério, não existe gratidão nem amor maior do que o dos pets adotados!

9 comentários:

  1. Não dá pra acreditar como as pessoas tem coragem de maltratar esses bichinhos tão maravilhosos, né? :( mas ainda bem que tem gente do bem, que adota, cuida, dá amor e carinho. Meus dois gatinhos são adotados, e são os melhores presentes que ganhei nessa vida <3 E a Diana é linda demais!

    ResponderExcluir
  2. Ola estava com saudades de ver vc por aqui, mas valeu a pena o post de hoje veio cheio de amor!!!Só posso dizer que ha muito amo envolvido, mas não é qualquer amor não, é o do mais nobre, mais puro e mais sublime....bjucas

    ResponderExcluir
  3. Ahhh que linda atitude que vocês tiveram. Acho que temos que cuidar de todos os filhos de Deus, não apenas os da nossa espécie.
    Que bom que essa guerreira está viva e bem, graças a Deus que colocou vocês em seu caminho.

    Atitudes de caridade devemos ter sempre e não apenas com os nossos iguais.
    :**

    ResponderExcluir
  4. Que coisa linda de se ver e ler, Anne. Meus olhos se encheram de lágrimas. Parabéns pela atitude! Adoção é só amor <3 Que Diana seja sempre amada demais e nunca mais sequer lembre dos dias de pesadelo que algum infeliz fez ela passar :(

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Ai gente, como alguém foi capaz de fazer isso com ela =( Graças a Deus vc a encontrou e ajudou, cuidou e amou!!!! =) Lindo de se ver! E agora ela está muito fofa!!

    beijos!!

    ResponderExcluir
  6. Que linda a sua atitude de resgatá-la. Ela hoje deve ter um lar cheio de amor e deve ser muito grata. É dificil acreditar que exista gente tão má tipo as que a abandonou :(

    beijo
    beinghellz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Meu Deus... ainda bem que vocês a resgataram!
    O olhar de tristeza e a magreza dela realmente eram de perfurar a alma... você é uma pessoa muito especial! E com certeza agora, casada e com seu espacinho, vai conseguir deixar cada vez mais animais felizes.

    SUPER beijo!
    Andréia Campos
    http://petitandy.com

    ResponderExcluir
  8. Olá Anne tudo bem???

    que linda a Diana!!! Aqui em casa nós resgatamos o Tobias e ele, junto com a Mel, são a alegria da casa... Não me arrependo de ter pego um cachorrinho da rua sem raça, todo descabelado, fedido e carente... O dia que eu resolver ter mais um cachorro vou adotar novamente e dar oportunidade a mais um cachorrinho de saber o que é ser amado!!!


    Beijinhos;
    Débora.
    http://derbymotta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Que emocionante.. parabéns pela atitude e que ela sirva de exemplo e motivação para todos.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...