segunda-feira, 1 de agosto de 2016

BEDA #1: 5 restaurantes em Marília - SP

Blogueira sumida por motivo de: monografia + emprego novo.

A monografia acabou, graças a Deus, depois de vinte dias de trabalho intenso (e quando eu digo intenso, é INTENSO, sem parar pra assistir série nem pintar as unhas) e o emprego é outra história, e mesmo com essa loucura toda eu tô tão feliz. =)

E a novidade é que vai ter BEDA, então vamos ao que interessa!

As saídas dos últimos meses foram suficientes pra estabelecer um top 5 de restaurantes favoritos em Marília - pelo menos até agora!

Chaplin



É o bar/restaurante mais tradicional de Marília, e acredito que seja o mais antigo também. No cardápio tem pizzas, massas, porções, saladas e carnes, além de uma infinidade de bebidas. Nas noites quentes e nos finais de semana ensolarado, as mesinhas na calçada sob as árvores lotam! Lugar gostoso pra passar horas batendo papo e apreciando um chopp gelado. E a pizza é maravilhosa. 

Avenida República, 129, Centro.


Donna Oliva



Na minha opinião, divide o posto de melhor pizza de Marília com a 515. O ambiente é muito bonito e aconchegante e é uma pena que a foto não faça jus à beleza do lugar. Massa fininha e forno à lenha. Vários sabores vegetarianos!

Avenida Sampaio Vidal, 160, Centro.


Tshu Shin

É um vegetariano ótimo que funciona de segunda a sábado das 11h às 14h30. O buffet é bem variado, tem em média 20 pratos por dia, entre saladas e pratos quentes, tudo muito gostoso. Tem de tudo um pouco, de comida oriental a brasileira (a feijoada vegana é imperdível, todas as sojinhas defumadas, bom demais). O ambiente é tranquilo, simples, muito limpo e agradável. A variedade nem deixa os onívoros sentirem falta de carne, então é legal pra levar pessoas não-vegetarianas pra conhecer pratos novos. Garanto que vai agradar.

Avenida Carlos Gomes, 128, Centro.


515



Pizzas em uma infinidade de sabores, assadas no forno à lenha, com várias opções vegetarianas. No menu também tem saladas, pratos executivos, porções e lanches. Recomendo demais a lasanha, que é maravilhosa e montada na hora (no cardápio todas tem presunto, mas vegetarianos podem ir sem medo, é só pedir pra fazer sem).

Rua Antonio Galina, 250, Jardim Portal do Sol.


Kopenhagen La Basque



Dá pra juntar os cafés e chocolates deliciosos da Kopenhagen com pratos com qualidade de bistrô por preço acessível no mesmo lugar? Dá!
Além dos cafés, tem sucos orgânicos, cervejas e uma boa seleção de vinhos.
O menu é renovado de tempos em tempos, mas tudo é gostoso e reflete o modo de preparo artesanal. Das opções vegetarianas (claro), os meus preferidos são as mini pizzas de berinjela e a de abobrinha, o puff de pão sírio e a empanada de catupiry.
Perfeito pra um lanche da tarde, um happy hour, ou pra comer algo gostoso depois de fazer compras.

Rua das Roseiras, 233, Quiosque 03. (Pra facilitar: fica no térreo do Supermercado Confiança da Avenida das Esmeraldas.)

Eu já sei que tem gente de Marília lendo aqui e quero ouvir os pitacos e as sugestões de vocês! ;-)


EDITADO - 04/08/2016
Ai, gente, dei notícia velha. O La Basque fechou! A Kopenhagen continua no mesmo lugar, mas é uma pena, porque era uma delícia de lugar e vai deixar saudade! =(

3 comentários:

  1. Já tô planejando meu fds pra ir pra Marilia só por essa pizza maravilhosa, sim? hahahahaha
    Adoro dicas de restaurantes, sou fissurada em ficar caçando coisinhas em SP tbm! :D

    ResponderExcluir
  2. Nossa, esse da última foto deu vontade de experimentar agora....que delícia!

    beijos!!!

    ResponderExcluir
  3. Oi Anne! Sei bem como é essa correria com monografia. Já tive em duas ocasiões, estou passando pela terceira e ainda oriento alunos de graduação e mestrado.
    Sobre os locais...nossa, essa pizza me deu água na boca...quero ir num lugar assim^^
    Quando eu for a Marília quero conhecer tudinho!

    :**

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...