quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Caçadores de obras-primas

Para aniquilar uma nação, não basta invadir seu território, destruir seus prédios e exterminar seu povo, mas também apagar da história toda a sua memória cultural. Era isto que Adolf Hitler, um ressentido amante da arte rejeitado pela Escola de Belas Artes de Viena, planejava fazer enquanto instruía seu exército a saquear museus e coleções particulares das cidades que invadia, pilhando obras de Rodin, Cézanne, Picasso, Monet, Renoir, para enviá-las para o Museu do Führer.

Caçadores de obras-primas conta a história real de um grupo de oito homens, The Monument Men, que se reuniram nos anos finais da Segunda Guerra Mundial para tentar resgatar as mais de cinco milhões de obras de arte roubadas pelo nazistas e devolvê-las aos seus donos. Parecia uma missão impossível, já que as obras roubadas estavam em território inimigo, e os alemães tinham ordens de destruir tudo caso Hitler morresse ou a Alemanha perdesse a guerra. Esses heróis improváveis, a maioria arquitetos ou curadores de museus, nada afeitos aos campos de batalha, se dispuseram a arriscar suas vidas para preservar mais de mil anos de cultura e defender as maiores obras de arte da humanidade.


Antes de mais nada, preciso dizer: eu adorei.

Apesar de ter a guerra como pano de fundo, é um filme muito leve. As poucas menções (necessárias) às vidas perdidas na guerra são curtas e emblemáticas, como a cena em que um dos Monument Men pendura um quadro na parede onde estava antes de ser roubado, mas o que se vê em volta é uma casa vazia, seguida pela voz de Claire Simone (Cate Blanchett) dizendo que as pessoas que moravam ali não vão mais voltar; e a outra em que alguns deles encontram, em um galpão, barris cheios de dentes revestidos de ouro.

O elenco é de primeira (George Clooney, Matt Damon, Bill Murray, John Goodman, Jean Dujardin, Hugh Bonneville, Cate Blanchett), a trilha sonora é impecável, os diálogos são irretocáveis e pra quem gosta de história e de arte é um prato cheio. E o melhor: é um filme com roteiro. Não espere efeitos especiais grandiosos, e sim uma história bem contada.

Primeiro trailer:

Segundo trailer:
Alguém mais assistiu?
O que acharam?

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Playlist: Katy Perry

Katy Perry, cujo nome original é Katheryn Elizabeth Hudson, nasceu nos Estados Unidos em 25 de outubro de 1984.


Filha de um casal de pastores evangélicos de classe baixa, ela começou sua carreira cantando em igrejas e chegou a produzir um disco de músicas religiosas, que teve sua venda cancelada em razão do fechamento da gravadora.
Após mudar seu nome artístico para Katy Perry e seu estilo musical para o pop rock, ela gravou outros dois discos com duas gravadoras diferentes, mas ambos foram também cancelados antes do lançamento.
Em 2007, Katy assinou contrato com a gravadora Capitol Records e lançou o álbum que a alçou ao estrelato, One of the Boys. O single I Kissed a Girl se tornou o primeiro hit de sua carreira, apesar de ter sido também alvo de muita polêmica e feito a família da cantora romper relações com ela.
Em 2010, seu segundo disco, intitulado Teenage Dream, teve suas cinco primeiras canções no topo da parada Hot 100 da Billboard, tornando-o o segundo álbum da história a conseguir tal feito e convertendo Katy Perry na única mulher, em 53 anos, a alcançar tal marca - e a segunda artista após Michael Jackson, até então o único cantor a emplacar cinco canções de seu álbum Bad no primeiro lugar, em 1987.

As minhas preferidas são essas:

Firework

Thinking of you

I kissed a girl (ah, não podia faltar, né?)

Hot n cold

Waking up in Vegas


(Quem acessa o blog por tablets possivelmente não conseguirá ver os vídeos. Se alguém tiver sugestões pra resolver isso eu agradeço muitíssimo!)

segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

As noivas de Zuhair Murad

Lembram quando eu falei sobre os vestidos de festa de Zuhair Murad?
A mesma beleza deles se estende às coleções de vestidos de noiva!
O estilo do estilista se reflete perfeitamente nesses vestidos: rendas, bordados, aplicações, transparências, saias esvoaçantes e volumosas, véus vaporosos, e de uma forma muito interessante mesmo os vestidos com muitas camadas de tecido transmitem muita leveza!
Os vestidos tem um ar muito nobre e elegante. A cor principal é o branco, mas há também tons nude e off white.



Transparência na saia: para noivas pouco tradicionais e mais modernas!



Achei incrível a cor dos bordados desse primeiro!
Zuhair Murad, endireita esse laço pelo amor de Deus! Eu tenho TOC e não posso ver isso!
E para as mais ousadas, ou pra quem escolheu casar na praia ou em época de calor intenso... uma pequena seleção de vestidos curtos.

Vocês gostam?
Algum(a) de vocês está planejando seu casamento também?

sábado, 8 de fevereiro de 2014

A semana em fotos

Jura que já é sábado, gente? Essa semana passou voando!

Revendo algumas pastas de fotos no meu computador, encontrei essas de quando o Pipoca ainda era só um filhotinho. Como eu contei no post Vida com gatos, eu o resgatei e ele foi imediatamente adotado pelos meus gatos mais velhos, Louis e Zequinha.


Bora pra mais um capítulo de vida rural?
Tentei pela terceira vez soltar um pombo de que cuidei desde filhote porque ele caiu do ninho... mas deu nisso:
Ele preferiu ficar na rede comigo.
Então eu o trouxe pra casa mais uma vez...

Pequenos visitantes que nasceram outro dia mesmo e já estão enormes:

Ok, chega de vida rural!
Dog pensando se entra ou não na piscina pra pegar a bolinha...

Só não é mais bonito que o por do Sol em alto mar!

Voltando de Marília (SP)!

Bom final de semana!

quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Maddie on things

Vocês já ouviram falar da Maddie?


Maddie é uma cachorrinha que pertence ao fotógrafo Theron Humphrey. Ela tem três anos e faz muito sucesso nas redes sociais! Theron encontrou Maddie em um abrigo para cães, enquanto viajava em busca de histórias para fotografar e montar seu projeto pessoal chamado This Wild Idea. Após adotá-la, um dia ele a colocou sobre um caminhão e percebeu que ela tinha muita habilidade em se equilibrar. Theron, então, começou a fotografar a cachorrinha em várias situações e publicar as fotos na internet. A repercussão foi tanta que ele lançou um livro chamado Maddie on Things (algo como Maddie em cima das coisas).

Além de linda e fotogênica, Maddie ainda tem uma enorme paciência pra posar para as fotografias!













Não é uma diva?

Há muito mais sobre Maddie no Instagram, no Facebook e no site Maddie on Things. Recomendo as visitas!

quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Face Finishing Moisturizer Perricone MD

Com a correria do final do ano eu acabei prestando pouca atenção ao meu estoque de cosméticos e um dia quando me dei conta o hidratante facial tinha acabado. E como eu sou a louca dos hidratantes, correr atrás de um que estivesse disponível em uma loja nacional, que chegasse rápido, bom pra pele oleosa, não testado em animais e por um preço camarada foi uma tarefa hercúlea!
Acabei achando esse na Sephora e a descrição dele na loja pareceu tentadora:

Face Finishing Moisturizer é um hidratante com textura leve e delicada que promove benefícios antioxidantes para a pele, deixando-a mais tonificada e com uma aparência mais jovem. Esta fórmula com DMAE e Ácido Alfa-Lipóico é eficaz na restauração da saúde e beleza da pele.

O Ácido alfa-lipóico restaura a energia do metabolismo celular, protege os antioxidantes naturais e ajuda a suavizar linhas finas e rugas. Possui benefícios antiinflamatórios que minimizam a aparência de poros dilatados e cicatrizes. Formulado também com Éster de Vitamina C para conferir uma aparência visivelmente radiante, suave e como porcelana. As proteínas do trigo reforçam e mantêm a hidratação natural da pele.

Aplicar de manhã e à noite em todo rosto e pescoço. Uso recomendado para todos os tipos de pele.

Participação especial dos gatos comprados em Porto Belo (SC)
A textura dele é leve e bem cremosa:
De modo geral ele cumpre bem o que promete, a pele fica com aparência mais hidratada e disfarça os poros dilatados. Porém uma informação que não estava escrita no site e que está no rótulo, e que eu considero importante, é: HIDRATA E CONFERE BRILHO, o que pode ser um pesadelo para pessoas de pele oleosa como eu!
Nos dias muito quentes, pra mim ficou impossível usá-lo durante o dia, principalmente antes da maquiagem, porque realmente o brilho foi excessivo. Mas para usar à noite é tranqüilo, a pele não amanhece oleosa e a hidratação parece permanecer durante o dia todo. Talvez no inverno seja um produto interessante pra usar de dia também!

Os produtos Perricone MD não contém ingredientes de origem animal e não são testados em animais.

E vocês, qual hidratante facial usam e recomendam?

segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Penteadeiras

Oi pessoal, tudo bem com vocês?
Lamento a total ausência de posts desde segunda-feira passada, mas essas foram as últimas semanas de férias do meu noivo e eu dediquei a maior parte do tempo a ficar com ele e mimá-lo! Vocês entendem, né?

Vamos falar de coisas bonitas?
Eu AMO penteadeiras! Acho mágico ter um cantinho com um móvel bonito feito especialmente pra gente se arrumar e ficar mais bonita. Acho penteadeiras sempre lindas e dão um toque muito especial e delicado à decoração do quarto.
Uma peça clássica e com aspecto muito antigo, quase uma viagem no tempo! Achei lindíssima...

Mais moderna, com linhas mais simples.


No estilo provençal - lembram que falei dele nesse post?
Cores fortes e contrastantes, pra quem gosta de ousar na decoração!

Minha preferida! s2

Adoro as coloridas, acho super ousadas e ficam muito interessantes como móvel de destaque em um quarto com elementos mais neutros, e gosto também das brancas mais clássicas ou no estilo provençal.
Vocês gostam?
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...