Já contei num post anterior como foi
o meu casamento, agora vim dividir com vocês algumas fotos da minha pastinha de inspirações que me ajudaram a deixar tudo como o meu marido e eu queríamos.
Pra começar, os convites!
Desde o começo já sabíamos que nosso casamento não seria muito tradicional, então queríamos um convite diferente também. Pensamos em adicionar cores e estampas, e esse formato mais alongado nos agradou muito. Não escolhemos nenhum desses das fotos, mas optamos por listras. Mas esse floral também é lindo né?
Decoração da cerimônia
O hotel já tem um local com estrutura e móveis definidos para a cerimônia, então só tínhamos que pensar na cor das flores e do tapete. Nossa dúvida era usar uma cor forte ou tudo branco e verde.
Pajens
Não tivemos daminhas nem pajens, mas se houvesse seria assim: vestidos de acordo com a idade (fico tensa com criança vestida de mini-adulto!) e levando balões.
Decoração da festa
Quando se trata de decoração, as possibilidades são infinitas. Mesmo assim nós tínhamos em mente só duas cores: laranja ou lilás. As duas fotos abaixo são de casamentos realizados no próprio hotel onde eu me casei, então ficou mais fácil visualizar como ficaria tudo pronto.
Bolo
Nem tinha muito o que pensar. Era esse e pronto!
Agora o look da noiva!
Vestido
As duas primeiras são noivas "reais", eu salvei as fotos do Facebook de algum ateliê mas não lembro qual, então na possibilidade de alguém identificá-las, podem me avisar pra eu poder dizer pessoalmente que elas estavam lindas?
Nem cogitei usar um vestido com saia ampla, tipo princesa, porque não combina comigo. Então o modelo seria evasê ou sereia. Foi difícil tirar da cabeça que eu queria transparência e decote nas costas, mas na hora de fazer as provas o tomara que caia ficou melhor.
Acessórios
A escolha dos meus sapatos e da grinalda deu muito mais trabalho do que o vestido.
Eu não queria sapato branco, e sim dourado, mas não muito aceso, com meia-pata, salto fino mas não agulha, e tiras não muito finas. E eu calço 33, o que não facilita muito a vida. E claro que a grinalda também tinha que ser dourada. Essa da foto parecia perfeita, mas é prateada, assim como a enorme maioria das peças que eu vi.
Depois de revirar a internet e todas as lojas que eu conhecia, acabei mandando fazer os dois (e deu super certo!).
Buquê
Amo buquês coloridos e o meu tinha que ser assim! Não teve o mix de flores das fotos, mas foi o toque de cor que faltava, afinal brancura já bastava a do vestido (e a minha).
Essas foram as principais imagens que me ajudaram a começar a definir a organização do casamento. Espero que ajudem também a inspirar outras noivas!