quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Os vestidos perfeitos de Hadas Cohen

Hadas Cohen é uma famosa estilista de vestidos de noiva nascida em Israel.

Morrendo de amores por esse vestido!

Como desde muito pequena ela demonstrou interesse por moda, aos 12 anos de idade ganhou sua primeira máquina de costura e já começou a produzir roupas a partir dos moldes da revista Burda (famosa no mundo do do it yourself, mais ou menos o equivalente da Manequim no Brasil).
Logo após concluir sua formação acadêmica em design de moda, ela abriu seu primeiro estúdio, produzindo vestidos de noiva, na cidade de Beersheva.
Os modelos de Hadas Cohen unem tendências contemporâneas a um estilo clássico, trazendo em cada modelo um toque elegante e sensual.
Os elegantes vestidos são conhecidos pelas formas perfeitas, pela qualidade dos tecidos, atenção aos detalhes e bordados luxuosos. Para a estilista, todos os seus vestidos começam com um traço de lápis em um papel, e essas linhas então se tornarão o vestido mais importante que uma mulher usará em sua vida. Romântica!




Amei esse detalhe do tecido soltinho nas costas! Não é um detalhe comum em vestidos de noiva.


Acho difícil decidir qual o mais lindo!
O que vocês acham?

quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Que tal uma cama redonda?

Você teria em sua casa uma cama redonda?
Para a maioria das pessoas que eu conheço, a resposta viria sem nem pensar: não!
Mas esse é um detalhe interessante que ultimamente eu tenho visto muito (muito mesmo!) em sites de decoração gringos!
Segundo o Decoist, por muitos anos as camas redondas foram símbolo de opulência, estilo e sofisticação, associadas às estrelas de Hollywood e à realeza.
Apesar do passado glamouroso, as camas redondas não combinam só com ambientes luxuosos. Elas também ficam lindas em quartos modernos ou minimalistas.
No começo achei a ideia meio absurda (imagina pra encontrar lençóis apropriados?), mas depois de ver alguns projetos e decorações de verdade achei ousado, moderno e o aspecto parece muito aconchegante!
Apesar de parecerem ocupar muito mais espaço que as camas retangulares, as redondas também se adaptam a quartos menores: basta usar a cabeceira certa pra que elas se encaixem em um canto.

Nesse quarto neoclássico, o formato da cama quase não chama a atenção:


Amei tanto esse modelo de cabeceira! Não dá a impressão que ela abraça a cama e deixa o quarto todo confortável?



E aqui os ambientes mais moderninhos. O primeiro, com decoração sóbria e minimalista...


Nesse quarto o formato da cama se repete na sanca de gesso no teto. Achei o efeito interessante!


A cama redonda se adapta à parede curva e faz uma composição bonita com um painel de madeira natural, que apóia alguns livros e objetos de decoração.


E uma decoração lúdica num quarto de criança, que também tem tenda e uma árvore artificial pra embalar os sonhos e as brincadeiras da pequena princesa.


Ainda não sei se teria uma, mas já comecei a gostar da ideia!
Quero saber de vocês: acham usável ou não?

terça-feira, 18 de novembro de 2014

As inspirações para o meu casamento

Já contei num post anterior como foi o meu casamento, agora vim dividir com vocês algumas fotos da minha pastinha de inspirações que me ajudaram a deixar tudo como o meu marido e eu queríamos.

Pra começar, os convites!


Desde o começo já sabíamos que nosso casamento não seria muito tradicional, então queríamos um convite diferente também. Pensamos em adicionar cores e estampas, e esse formato mais alongado nos agradou muito. Não escolhemos nenhum desses das fotos, mas optamos por listras. Mas esse floral também é lindo né?

Decoração da cerimônia

O hotel já tem um local com estrutura e móveis definidos para a cerimônia, então só tínhamos que pensar na cor das flores e do tapete. Nossa dúvida era usar uma cor forte ou tudo branco e verde.




Pajens

Não tivemos daminhas nem pajens, mas se houvesse seria assim: vestidos de acordo com a idade (fico tensa com criança vestida de mini-adulto!) e levando balões. 



Decoração da festa

Quando se trata de decoração, as possibilidades são infinitas. Mesmo assim nós tínhamos em mente só duas cores: laranja ou lilás. As duas fotos abaixo são de casamentos realizados no próprio hotel onde eu me casei, então ficou mais fácil visualizar como ficaria tudo pronto.



Bolo

Nem tinha muito o que pensar. Era esse e pronto!


Agora o look da noiva!

Vestido

As duas primeiras são noivas "reais", eu salvei as fotos do Facebook de algum ateliê mas não lembro qual, então na possibilidade de alguém identificá-las, podem me avisar pra eu poder dizer pessoalmente que elas estavam lindas?
Nem cogitei usar um vestido com saia ampla, tipo princesa, porque não combina comigo. Então o modelo seria evasê ou sereia. Foi difícil tirar da cabeça que eu queria transparência e decote nas costas, mas na hora de fazer as provas o tomara que caia ficou melhor.



Acessórios

A escolha dos meus sapatos e da grinalda deu muito mais trabalho do que o vestido.
Eu não queria sapato branco, e sim dourado, mas não muito aceso, com meia-pata, salto fino mas não agulha, e tiras não muito finas. E eu calço 33, o que não facilita muito a vida. E claro que a grinalda também tinha que ser dourada. Essa da foto parecia perfeita, mas é prateada, assim como a enorme maioria das peças que eu vi.
Depois de revirar a internet e todas as lojas que eu conhecia, acabei mandando fazer os dois (e deu super certo!).


Buquê

Amo buquês coloridos e o meu tinha que ser assim! Não teve o mix de flores das fotos, mas foi o toque de cor que faltava, afinal brancura já bastava a do vestido (e a minha).


Essas foram as principais imagens que me ajudaram a começar a definir a organização do casamento. Espero que ajudem também a inspirar outras noivas!

quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Canecas pra animar sua cozinha

Antes usadas exclusivamente pra consumir bebidas quentes, as canecas recentemente caíram no gosto da maioria das pessoas e são vistas em praticamente todas as casas. Os modelos, cores e estampas são os mais variados, refletem a personalidade do dono e tornam mais divertida a hora do café.
Além de serem objetos muito úteis, as canecas são também grandes aliadas da natureza: está crescendo continuamente a quantidade de empresas que vem substituindo os copos de plástico por canecas personalizadas para cada funcionário. Isso porque cada copinho é usado somente uma vez e leva em torno de 450 anos para se decompor, enquanto a caneca pode ser utilizada inúmeras vezes.
Apesar de originalmente serem feitas para a cozinha, as canecas também podem decorar outros ambientes da casa, armazenando lápis ou pincéis de maquiagem (é assim que eu guardo os meus!).



Algumas peças que eu amei:


1. Risco de Giz, da Tok&Stok
2. Robo Coffee, do Walmart
3. Snoopy, da Missturada
4. Amor, da Canecaria
5. Com receita de bolo de caneca, do Walmart
6. Selecta, da Tok&Stok
7. Dans le Jardin, da Tok&Stok
8. Balena Confete, da Tok&Stok
9. Moo, da Tok&Stok

terça-feira, 4 de novembro de 2014

Simetria na parede

Tem gente louca por simetria aí? o/
Tempos atrás fiz um post mostrando várias formas de harmonizar quadros na parede, com alguns esquemas mostrando 16 possibilidades de organizar coleções de pôsteres de tamanhos diferentes, e várias pessoas me disseram que as ideias foram úteis.
Agora reuni algumas imagens com maneiras de pendurar quadros de forma simétrica, porque simetria é vida e acalma o meu TOC e eu ainda preciso evoluir um pouco antes de olhar tranquilamente uma parede com quadros desalinhados. Kkkkk
Nas coleções mostradas nas fotos, todos os quadros tem a mesma identidade visual, combinando estilos, cores, formas e tamanhos. Pra quem prefere um visual menos arrumadinho e mais despojado, podem ser utilizadas peças menos parecidas entre si.
Pra evitar que um quadro fique torto na parede, a dica é pendurá-lo por dois pontos, um em cada lado na parte de trás da moldura, ao invés de um ponto só. Dá um pouco mais de trabalho, mas fica mais seguro e impede que o quadro se mova a cada vez de limpá-lo ou quando a janela ficar aberta e ventar. (E onde eu moro venta pra caramba, acreditem.)

Começando com duas composições em que todas as arestas estão alinhadas.

Amei o contraste da parede listrada com uma cor forte e os quadros em preto e branco.

Aqui as laterais se desencontram, mas os quadros mantém a mesma distância uns dos outros. Não fica monótono e equilibra o restante da decoração, já que não há simetria na disposição dos móveis.

As molduras de vidro não escondem as listras da parede, deixando a composição muito leve. Achei interessante como os quadros emolduraram toda a volta da luminária de cor contrastante, ao invés de ficar somente abaixo do foco de luz.

Os quadros foram dispostos dentro de bordas de gesso aplicadas na parede. Já tivemos algo parecido na casa dos meus pais e é um detalhe inusitado.

Quadros na cozinha, por que  não? Foram usadas imagens com ar antiguinho, mas uma composição assim também ficaria interessante, por exemplo, com rótulos de vinhos ou de cervejas.

A disposição dos quadros não é totalmente simétrica, mas a composição se estende nas duas paredes. Legal pra animar aquele cantinho sem graça.

Uma coleção grande que resultou numa composição incrível e muito elegante.

E agora PÁRA TUDO, porque uma parede com quadros de silhuetas de cachorro é tudo o que falta na minha vida!
Essa sala é bastante sóbria e os quadros dão um toque de descontração sem ficar fofo demais, além de serem dourados, o que traz luminosidade e sofisticação.

Vocês também gostam de decorar com quadros?
Preferem tudo bem simétrico ou mais despojado?
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...