terça-feira, 26 de agosto de 2014

Hidratante refil O Boticário

Eu amo cosméticos em refil, principalmente aqueles de uso diário que estou sempre repondo. É muito mais inteligente e sustentável comprar a embalagem regular uma única vez e depois fazer refilagem com o mesmo produto, só que vindo numa embalagem que utiliza menos matéria-prima, vai se decompor mais rápido, consome menos energia pra ser produzida e é bem mais barata.

Tempos atrás os hidratantes corporais em refil da Natura andaram meio sumidos dos catálogos e das lojas, então precisei encontrar um substituto e por acaso conheci esses do Boticário.

Gustavo também ficou fã

Comprei logo dois: Pêra e orquídeas e Frutas vermelhas e avelã.

A embalagem lembra bastante o da Natura, até a quantidade de produto é a mesma (400 ml). Então couberam certinho nas embalagens regulares que eu já tinha.

Os produtos prometem textura cremosa, rápida absorção e pele aveludada e perfumada, e na minha opinião cumpriram tudo isso muito bem.

A minha pele do corpo é normal (nem seca, nem oleosa) e os hidratantes funcionaram super bem. As fragrâncias também são muito gostosas. A duração e intensidade delas são boas, mas passam longe dos Victoria's Secret, então são bem usáveis e não brigam com o perfume. A de frutas vermelhas é mais suave e não dura por muitas horas na pele; já a de pêra e orquídeas é mais persistente, dá pra sentir o perfume na pele até o próximo banho e lembra um pouco o cheirinho de uns produtos antiiiiiigos do Boticário que eram uma delícia! 

Os produtos do Boticário não são testados em animais.

Comprei com uma revendedora e paguei em torno de R$ 23 cada um. Amei e recomendo!

segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Playlist: Nickelback

O Nickelback é uma banda canadense formada em 1995. O nome da banda vem do nickel, moeda de cinco centavos, que o baixista Mike Kroeger frequentemente devolvia aos clientes como troco no seu trabalho em uma cafeteria (here is your nickel back!).


Nickelback é um dos mais bem sucedidos grupos de rock e já vendeu mais de 50 milhões de álbuns em todo o mundo. O sucesso veio em 2001 com o hit How you remind me, eleito o melhor single de rock da década. Eu já era fã desde essa época, mas a banda me ganhou de vez quando abriu o show do Bon Jovi no Rock in Rio 2013 e provou que quem sabe faz ao vivo. Aliás: faz ao vivo tão bem quanto no estúdio!

1. Gotta be somebody
Romântica hoje, hahaha. Amo essa música. Sem mais.

2. Never gonna be alone
Aviso: clipe não recomendado para pessoas mega sensíveis! Música linda, by the way.

3. Burn it to the ground
Olha esses caras cantando ao vivo. Olha esse povo enlouquecido. Isso explica.

4. This afternoon
A música mais divertida do Nickelback!

5. Savin' me
Pra fechar, essa que foi parte da trilha sonora do filme Os Condenados. Nele, um produtor de TV filma um reality show ilegal no qual leva dez condenados à morte para uma ilha deserta, onde eles devem travar uma verdadeira luta uns contra os outros até que um único sobreviva e saia vencedor para ter uma chance de viver em liberdade. É um filme bastante violento, que mostra um lado muito cruel do ser humano - tanto do maluco que tem essa ideia, quanto dos milhões que assistem, quanto dos próprios condenados, que tem que lutar pela própria sobrevivência à custa da vida dos outros - e Savin' me surge na cena final com a redenção e a liberdade do vencedor. Acho que valeu a pena assistir só por causa disso. 

Vocês curtem?

quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Quatro ideias para organizar sapatos

Se você é mulher, provavelmente adora sapatos. Organizá-los de forma prática, que facilite a visualização e sem amassá-los é uma missão difícil, mas não impossível. Hoje eu trouxe quatro fotos inspiradoras de sapateiras bonitas e funcionais!

O móvel abaixo da janela tem três grandes portas que correm por um trilho. Duas delas guardam os sapatos. Para facilitar a visualização dos calçados, as quatro bandejas se movimentam por rodízios. A última porta armazena as botas e bolsas.

O baú aproveita a área embaixo da janela do quarto. A almofada tipo futon dá mais conforto ao banco, que serve como apoio na hora de calçar os sapatos.

Cada uma das prateleiras de correr comporta seis pares de sapatos.

A sapateira desse closet é minha inspiração, no meu próximo quero uma dessa! (Vai demorar, mas a foto já está arquivada na minha pastinha de ideias!)
Esse closet projetado pela designer de interiores Jóia Bergamo tem prateleiras de 1,11 m de largura, 0,29 m de profundidade e 0,02 de espessura, que armazenam até cinco pares de sapatos. Amei também as frentes de acrílico das gavetas de roupas: é uma forma de manter todas as peças à vista (e também de se obrigar a deixar sempre tudo organizado pra continuar bonito!).

Independentemente da forma como você guarde seus sapatos, valem algumas dicas gerais pra evitar que se acumulem e atrapalhem a vida: só compre o que vai MESMO usar (não só porque é bonito), doe o que não usa mais e desapegue daqueles pares que são bonitos mas dão preguiça de usar porque machucam seus pés. ;-)
Tenho colocado isso em prática!

sexta-feira, 8 de agosto de 2014

As noivas da primavera/verão 2015 de Zuhair Murad

O assunto não é assim tão recente, mas quando se trata de Zuhair Murad eu não resisto a ficar suspirando com os vestidos, um mais lindo que o outro!
No final de maio o estilista lançou sua coleção de vestidos de noiva para a primavera/verão de 2015 e mais uma vez encantou com suas modelagens perfeitas.
Essa coleção foi inspirada no universo dos contos de fada e trouxe muita renda, bordados, transparências, decotes coração e tomara que caia, vestidos ajustados até a cintura ou até os joelhos, saias volumosas em cascatas de tule, tudo o que valoriza o corpo da mulher. Com ou sem véu, os vestidos são sempre acompanhados de uma grinalda dourada. Tudo muito sofisticado, feminino e sensual.
Só continuo achando o cenário dessa vez muito estranho, com as modelos como se tivessem acabado de sair de uma caixa cheia de feno. By the way, os vestidos estão inspiradores, como sempre!


 Amei esses!



Como vocês preferem: princesa ou sereia?

terça-feira, 5 de agosto de 2014

Não é só uma varanda

Nos dias mais quentes, a área externa se torna o lugar preferido da casa. E já que todos querem aproveitar o sol ou se refrescar lá fora, tornar esse local aconchegante e funcional é essencial! Aos privilegiados que tem uma varanda em seu apartamento ou casa, eu trouxe algumas ideias que já estão na minha pastinha de inspirações, que ajudam a tornar esse espaço um local agradável pra colocar a conversa em dia, cultivar plantas, servir uma refeição bem gostosa ou até mesmo exercitar os dons musicais!


As almofadas que colorem o banco foram feitas pela própria moradora. O grande pufe redondo e os vasos com plantas tornam o ambiente acolhedor, perfeito para um bate-papo. Na parede, chapéus vietnamitas pintados de branco.


Uma varanda que une conforto, design e arte: o sofá é dos anos 50. Num canto, há um futon e velas para relaxar. Para completar, uma bancada de marceneiro que pertenceu ao avô do morador.


Para disfarçar a parede alaranjada da fachada do prédio, criou-se um painel com samambaias. O piso de ladrilho hidráulico e os móveis com desenho retrô formam um ambiente perfeito para refeições ao ar livre. 


A ampla varanda do apartamento, forrada com tapete de grama artificial, acomoda instrumentos musicais e cadeiras para receber os amigos.


O espaço externo dessa cobertura tem apenas 10 m². A solução para acomodar as muitas plantas dos proprietários, inclusive um pé de romã e ervas aromáticas utilizadas na cozinha, foi explorar as paredes, criando um jardim vertical. Atrás do sofá fica uma jardineira em forma de "L" feita de madeira de demolição. Na base do sofá há gavetas, onde são guardadas ferramentas de jardinagem.


Uma pérgola dentro da varanda: por que não? Nesse projeto, a base da pérgola foi recheada com heras e as laterais expõem com muito charme diversas orquídeas e trepadeiras. Nos vasos grandes há um pé de café, laranja kinkan, camélia, jabuticabeira, manacá e lavandas.

[Fotos: Casa e Jardim]

sexta-feira, 1 de agosto de 2014

10 razões para adotar um animal

Cachorros e gatos de raça tem seu charme, mas quem tem um vira-lata sabe o quanto eles são especiais. Há muitos cachorros e gatos vivendo nas ruas ou em abrigos, com poucas chances de serem adotados pelo simples fato de não serem de alguma raça pura ou por já serem adultos ou idosos. Eu listei dez motivos para adotá-los, mas existem muitos mais!


1. Você está salvando uma vida
Um animal que vive em um abrigo tem grandes chances de ser eutanasiado se não conseguir um lar. Os que vivem nas ruas estão sob risco constante de ferimentos, sofrimento e morte. Ao adotar um animal vindo desses lugares, você está diretamente salvando uma vida e ele nunca irá esquecer disso.

2. Seu custo inicial é baixo
Comprar um animal de raça pura custa caro. Mas adotar um não custa nada. 

3. Vira-latas tem menos problemas de saúde
Vira-latas costumam ser mais resistentes a doenças.

3. Você pode pular a fase do filhote
Filhotes podem ser bem bagunceiros, tem muita energia pra brincar e não vem treinados de fábrica. Muitas pessoas adoram isso, porém outras não tem tempo ou disposição para acompanhá-los nessa fase, e ao adotar um animal em um abrigo, pode-se escolher a idade dele. Animais adultos também são perfeitamente adestráveis.

4. Vira-latas são excelentes animais de terapia
Eles podem ser treinados para auxiliar na recuperação e bem-estar de pacientes.

5. Eles já vem treinados
Muitos cachorros que estão nos abrigos já tiveram um dono que os abandonou, portanto a maioria já está treinada para obedecer a alguns comandos e a não fazer sujeira pela casa.

6. São exclusivos
Vira-latas são únicos. Não existe outro igual no mundo.

7. Eles são gratos
O animal resgatado demonstra eterna gratidão pela pessoa que o salvou. Ele sabe que agora está em segurança. Isso resulta em uma relação de companheirismo muito próxima e especial!

8. Animais idosos são tranquilos
Eles costumam ser os últimos nas filas de adoção, porém tem suas vantagens: são mais dóceis, tranquilos e independentes, não destroem coisas, não terão crias, estão sempre dispostos a ganhar um carinho.

9. Os adultos já tem tamanho e temperamento definido
Animais adultos já tem personalidade definida e dificilmente apresentarão mudanças de comportamento. Você logo saberá se eles são brincalhões, tranquilos, medrosos, se convivem bem com crianças e com outros animais. O animal adulto não cresce mais, portanto não haverá dúvidas se o quintal futuramente irá comportá-lo ou não.

10. Dá chance a outro animal
Ao adotar um pet em um abrigo, abre-se uma vaga para acolher outro animal, que poderá também ser adotado por um tutor responsável e assim por diante.

Esses são alguns dos que moram aqui!
Diana, Zequinha, Pipoca e Louis
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...