Falar do meu casamento desperta certa curiosidade, porque ele aconteceu na praia (a mais de 800 km de onde eu, meu marido e nossos familiares e amigos moramos) e foi organizado à distância, principalmente pela internet. Então esse post é pra todo mundo que me pergunta como isso aconteceu!
Pra quem pensa em se casar na praia, posso dizer que é um pouco difícil e dá trabalho, mas não é impossível.
Tudo começou com a escolha do lugar. Meu marido procurou na internet por hotéis para casamento e e, entre outros, encontrou o Village Praia do Rosa, que fica em Imbituba, Santa Catarina. Gostamos das fotos, trocamos uns e-mails com o staff e com alguns fornecedores indicados pelo pessoal do hotel e em julho de 2014 viajamos pra lá pra conhecer o hotel e todo mundo!
O hotel (além de lindo e confortável) é especializado em casamentos e já tem uma equipe responsável por boa parte da organização do evento, inclusive florista e decoradora. Muitos dos fornecedores foram indicados pelo hotel, o que nos poupou da trabalheira de ficar procurando muitos profissionais que nem conhecíamos num local super distante da nossa casa.
Pra quem pensa em se casar na praia, posso dizer que é um pouco difícil e dá trabalho, mas não é impossível.
Tudo começou com a escolha do lugar. Meu marido procurou na internet por hotéis para casamento e e, entre outros, encontrou o Village Praia do Rosa, que fica em Imbituba, Santa Catarina. Gostamos das fotos, trocamos uns e-mails com o staff e com alguns fornecedores indicados pelo pessoal do hotel e em julho de 2014 viajamos pra lá pra conhecer o hotel e todo mundo!
O hotel (além de lindo e confortável) é especializado em casamentos e já tem uma equipe responsável por boa parte da organização do evento, inclusive florista e decoradora. Muitos dos fornecedores foram indicados pelo hotel, o que nos poupou da trabalheira de ficar procurando muitos profissionais que nem conhecíamos num local super distante da nossa casa.
Como o buffet e a doceira já eram fornecedores fixos, nesse ponto só precisamos decidir o cardápio e fazer as degustações (que difíííícil! Hahah! Quem nunca fez degustação de comida tailandesa e de docinhos não sabe o que tá perdendo!). Os detalhes referentes à quantidade de pessoas, modelo do bolo e tipo de docinhos foram fechados por e-mail quando já tínhamos o número certinho de convidados.
Encomendamos os convites pela internet e entregamos com uns dois meses de antecedência. Os outros impressos (menus pra colocar nas mesas e cartõezinhos dos bem-casados) foram feitos numa gráfica na minha cidade mesmo e eu levei quando fui pra Imbituba.
O fotógrafo e o cinegrafista nós encontramos vendo portfólios na internet. Enviamos e-mails pra alguns que atendiam na região de Imbituba, estudamos o melhor custo x benefício e contratamos.
Como o DJ já era fixo das festas do Village, bastou uma conversa pra decidir as músicas da cerimônia e da festa e já estava tudo resolvido.
Ivana, a nossa cerimonialista, é uma fofa, que entendeu o que esperávamos para o nosso dia e coordenou a equipe toda, do início da cerimônia ao final da festa, pra que tudo saísse perfeito.
O celebrante foi um amigo nosso. Conversamos alguns meses antes da data, ele montou o texto, enviou pra cerimonialista e ela montou o roteiro.
A cerimônia e a festa aconteceram no Village, e a maioria dos nossos convidados ficaram hospedados lá mesmo, o que facilitou muito a nossa vida e a deles.
Contratei também uma equipe com cabeleireiras e maquiadora pra atenderem minhas convidadas. (Eu fiz minha maquiagem sozinha, mas isso é assunto pra outro post!)
O que deu um pouco mais de trabalho foi a lista de convidados, as confirmações de presença, o transporte e as acomodações. Fechamos com o hotel que seria um mini wedding para 80 convidados e fomos adequando nossa lista a esse número. A maioria usou o transporte que nós oferecemos, que eram um ônibus e um micro-ônibus fretados (aliás, a empresa de ônibus é a única que eu não vou recomendar, porque a experiência digamos que não foi das melhores, mas tudo bem, todo mundo chegou inteiro, apesar do atraso e de estarem todos muito cansados). Como precisávamos de 100% de certeza nas confirmações de presença, acabamos pedindo à cerimonialista que ligasse às pessoas que ainda não haviam confirmado quando estava perto da nossa data limite. O Village nos enviou o mapa das acomodações, anotamos quem ficaria em cada quarto (considerando itens como quem tinha crianças pequenas e precisava de berço, quem não podia subir escadas, quem tinha algum problema de locomoção e deveria ficar nos quartos mais próximos do salão, e assim por diante), enviamos nossas anotações pro hotel e deu tudo certo.
E foi tudo muito lindo, gente! Valeu cada centena de e-mails enviados e recebidos (hahah!), a equipe foi perfeita, nossos convidados ficaram super satisfeitos com tudo, e o meu marido e eu adoramos o nosso dia. Aliás, nosso final de semana!
Esses foram os nossos fornecedores:
Local: Village Praia do Rosa
Convites: Atelier Andréa Nocera
Decoração: Yasmin Tennant (do Village)
Buffet: Tigre Asiático
Docinhos: Doces Finos Floripa
Fotógrafo: Giraffes in Love (Melina e Thiago Floriani)
Cinegrafista: WED Imagens
Música: DJ Santiago, Roni e Ronaldo, e uma palhinha do sogro do meu irmão, Paulo Pessagno
Cerimonialista: Ivana Wathier
Cabeleireiras e maquiadora: Pés, Mãos & Cia (de Garopaba)
=^.^=
Encomendamos os convites pela internet e entregamos com uns dois meses de antecedência. Os outros impressos (menus pra colocar nas mesas e cartõezinhos dos bem-casados) foram feitos numa gráfica na minha cidade mesmo e eu levei quando fui pra Imbituba.
O fotógrafo e o cinegrafista nós encontramos vendo portfólios na internet. Enviamos e-mails pra alguns que atendiam na região de Imbituba, estudamos o melhor custo x benefício e contratamos.
Com Thiago e Melina, os Giraffes in Love, no dia do nosso ensaio
Ivana, a nossa cerimonialista, é uma fofa, que entendeu o que esperávamos para o nosso dia e coordenou a equipe toda, do início da cerimônia ao final da festa, pra que tudo saísse perfeito.
Ivana e eu
O celebrante foi um amigo nosso. Conversamos alguns meses antes da data, ele montou o texto, enviou pra cerimonialista e ela montou o roteiro.
A cerimônia e a festa aconteceram no Village, e a maioria dos nossos convidados ficaram hospedados lá mesmo, o que facilitou muito a nossa vida e a deles.
Contratei também uma equipe com cabeleireiras e maquiadora pra atenderem minhas convidadas. (Eu fiz minha maquiagem sozinha, mas isso é assunto pra outro post!)
O que deu um pouco mais de trabalho foi a lista de convidados, as confirmações de presença, o transporte e as acomodações. Fechamos com o hotel que seria um mini wedding para 80 convidados e fomos adequando nossa lista a esse número. A maioria usou o transporte que nós oferecemos, que eram um ônibus e um micro-ônibus fretados (aliás, a empresa de ônibus é a única que eu não vou recomendar, porque a experiência digamos que não foi das melhores, mas tudo bem, todo mundo chegou inteiro, apesar do atraso e de estarem todos muito cansados). Como precisávamos de 100% de certeza nas confirmações de presença, acabamos pedindo à cerimonialista que ligasse às pessoas que ainda não haviam confirmado quando estava perto da nossa data limite. O Village nos enviou o mapa das acomodações, anotamos quem ficaria em cada quarto (considerando itens como quem tinha crianças pequenas e precisava de berço, quem não podia subir escadas, quem tinha algum problema de locomoção e deveria ficar nos quartos mais próximos do salão, e assim por diante), enviamos nossas anotações pro hotel e deu tudo certo.
E foi tudo muito lindo, gente! Valeu cada centena de e-mails enviados e recebidos (hahah!), a equipe foi perfeita, nossos convidados ficaram super satisfeitos com tudo, e o meu marido e eu adoramos o nosso dia. Aliás, nosso final de semana!
Marido, eu e a equipe toda
Esses foram os nossos fornecedores:
Local: Village Praia do Rosa
Convites: Atelier Andréa Nocera
Decoração: Yasmin Tennant (do Village)
Buffet: Tigre Asiático
Docinhos: Doces Finos Floripa
Fotógrafo: Giraffes in Love (Melina e Thiago Floriani)
Cinegrafista: WED Imagens
Música: DJ Santiago, Roni e Ronaldo, e uma palhinha do sogro do meu irmão, Paulo Pessagno
Cerimonialista: Ivana Wathier
Cabeleireiras e maquiadora: Pés, Mãos & Cia (de Garopaba)
=^.^=