segunda-feira, 23 de março de 2015

Links da semana

Iniciando hoje uma nova sessão no blog: links da semana! Eu leio muito na internet, sobre tudo um pouco e acho que algumas dessas minhas andanças podem ser interessantes ou úteis pra vocês! A seleção de hoje tem textos sobre o que fazer ao resgatar um animal, dicas para blogueiros, coisas que a gente passou a vida limpando errado, fatos sobre relacionamentos, e marcadores de páginas lindos pra baixar e imprimir. Vem ver! 


1. O amor se cultiva com pequenas coisas


2. Uma palavra que falta no vocabulário


3. Encontrou um animal abandonado? Saiba o que fazer!


4. 25 ideias pra aprimorar seu blog (começando hoje mesmo)


5. O relacionamento dos outros é sempre melhor do que o nosso?


6. Coisas que a gente limpou errado a vida inteira (se é que limpou...)


7. Marcadores de página super fofos pra imprimir

Boa leitura!

quinta-feira, 19 de março de 2015

Os apartamentos dos seriados americanos

Muitos amantes da arquitetura já devem ter se perguntado como serias as plantas baixas dos apartamentos onde moram os personagens de seus seriados e filmes preferidos. O designer de interiores Iñaki Aliste Lizarralde, também conhecido como Nikneuk, desenhou com muitos detalhes essas casas e o resultado é impressionante! Tentem se lembrar das cenas e vejam se não ficou super realista.

 Apartamento de Carrie Bradshaw, de Sex and The City

 Apartamentos de Chandler e Joey e de Monica e Rachel, de Friends

Casa da família de Homer, de Os Simpsons

Casa de Ellie e Carl Fredricksen, de Up! - Altas Aventuras (s2 s2 s2)

Apartamento de Holly Golightly, do filme Bonequinha de Luxo

Casa de Dorothy, Rose, Blanche e Sophia, de The Golden Girls (não assisti a série, que fez muito sucesso no início dos anos 90, mas já amei a planta da casa)

Casa de Charlie e Jack de Two and a Half Man

Apartamento de Ted Mossy, de How I Met Your Mother

Apartamento de Dexter Morgan, de Dexter

Não é demais?

[Fotos: DeviantArt]

segunda-feira, 16 de março de 2015

Dois produtos pro esmalte durar mais

Quem me conhece com certeza já me ouviu resmungando por aí que eu tenho dois dramas na vida: primeiro, o esmalte não dura nada nas minhas unhas; segundo, minhas unhas quebram sem parar. E claro que uma coisa tem tudo a ver com a outra (unhas frágeis seguram menos o esmalte, e como odeio esmalte lascado eu faço a unha a cada três dias mais ou menos e acetona demais faz a unha quebrar mais... e assim por diante), mas eu já tentei um monte de coisas e quase nada é muito eficiente.
Tive a fase dos fortalecedores/endurecedores de unhas, que não resolveram nada.
Tive a fase dos top coats e experimentei dezenas deles, de Impala a Dior... e nada.
Testei várias marcas de esmalte... mesma coisa.
Então agora tô na fase das bases.

No mês passado estive de novo em Salto del Guairá e trouxe dois produtos bacanas: o Strong Adhesion Base Coat da China Glaze e o Studio Nails 24/7 da Essence.


Os dois produtos são super parecidos e o objetivo deles é o mesmo: fazer o esmalte durar mais tempo nas unhas. A aplicação é igual a de uma base comum e a textura fica meio emborrachada, mas isso não aparece depois de passar o esmalte.
Já usei os dois com esmaltes de marcas diferentes - Risqué, Cora, Hits e Granado - e ambos se comportaram melhor com o Risqué. Não fizeram milagre, o esmalte continuou dando umas lascadinhas logo no dia seguinte, mas bem menos do que com uma base comum, e dando uns retoquezinhos + extra brilho eles mantiveram o esmalte apresentável por uns 4 dias. E como eu preciso fazer as unhas com menos frequência, as unhas estão quebrando menos, então já valeu o investimento.

Paguei em torno de 4 dólares em cada um, o China Glaze (14 ml) no Shopping China e o Essence (8 ml) no Mapy.

Os produtos da China Glaze e da Essence não são testados em animais, e os da Essence são veganos, ou seja, não contém ingredientes de origem animal.

segunda-feira, 9 de março de 2015

Pra quem se importa

Uma coisa que me deixa muito feliz é quando eu publico posts sobre vegetarianismo, animais ou cosméticos cruelty-free e leio os comentários de pessoas que também se preocupam com todos os seres vivos, com o meio ambiente e o futuro do planeta. Teve até uma leitora que veio me contar que um post meu a inspirou a ser vegana! Maior orgulho!

A história de hoje é longa, mas eu vou tentar resumir ao máximo pra não cansá-los.

Na minha cidade natal há poucas árvores e todo dia pelo menos uma é cortada. A maior parte das árvores grandes e antigas já foi derrubada, na maioria das vezes sem nenhum motivo. Dois anos atrás, 14 árvores nativas e cinquentenárias que ficavam na praça da igreja matriz foram derrubadas. Quando muitas pessoas da cidade se revoltaram, os cortes foram feitos à noite, madrugada adentro, porque assim ninguém veria nem poderia fazer nada.

Mais alguns anos atrás, três falsas-seringueiras de uma praça foram derrubadas simplesmente porque andorinhas faziam ninhos nelas uma vez por ano.

Em novembro eu entrei em uma batalha judicial pela proteção de algumas árvores. Elas seriam derrubadas para construção de um edifício residencial e consegui a concessão de uma medida liminar que as protegerá por algum tempo, não sei quanto, até o julgamento definitivo do processo.

Uma dessas árvores é uma falsa-seringueira de mais de cem anos, que existe desde antes mesmo da criação da cidade. Imagina quantos pássaros já moraram nela? Quantas crianças cresceram brincando à sombra dela? Quanto oxigênio já produziu? À sombra dessa árvore cabem mais de 15 carros estacionados.

Vista aérea


No terreno onde ficam essas árvores, outras 8 árvores já foram cortadas em dois dias. Quando o Oficial de Justiça chegou lá com o mandado de interrupção das derrubadas, uma parte dos galhos da falsa-seringueira infelizmente já haviam sido cortados.

...Mas ela continua aí, firme e forte!

Resumindo: essas árvores são patrimônio histórico da cidade, estão vivas e beneficiando a população local e o meio ambiente como um todo há décadas. Não é justo que sejam destruídas pra privilegiar meia dúzia de famílias.

A construção do prédio deve se adequar ao que o ambiente oferecia, e não descartar a existência das árvores mais antigas da cidade. Um projeto de grande impacto ambiental, executado por uma empresa que conta com alta tecnologia, não pode simplesmente destruir uma parte importante do ecossistema local em benefício próprio.

É claro que eu não sou contra o desenvolvimento urbano, mas ele não pode continuar sendo feito dessa maneira predatória, sem o menor respeito pela natureza e pela população local.

A destruição do meio ambiente já vem trazendo inúmeras consequências a quem vive nas cidades: poluição, ilhas de calor, doenças respiratórias, câncer de pele, falta de chuvas e de água...

Por isso, cada árvore importa!

Então eu peço a ajuda de vocês - independentemente de onde morem - pra colocar seu nome num abaixo-assinado que eu criei pra dar uma força no processo em defesa da árvores, pra comprovar o interesse público na preservação delas e demonstrar que há muito mais pessoas preocupadas com a preservação do meio ambiente. 

Leva menos de um minuto e o link é esse aqui.

Já agradeço a quem assinar!

E pra quem me disse que não vale a pena lutar por isso, faço minhas as palavras do Armandinho:


* Me perdoem pela baixa qualidade das primeiras fotos. Foram feitas pelo celular em um dia claríssimo!

quinta-feira, 5 de março de 2015

TAG: Minha história em 10 músicas!

A Diise França, do blog Utilidades e Bobagens me indicou pra responder essa TAG e eu fiquei super feliz, porque sempre gostei de ver as respostas de outros blogueiros a ela! Eu amo música e foi até difícil escolher só uma pra cada categoria, mas aí estão algumas das músicas que mais marcaram minha vida até agora:


Uma música que lembre um momento bom

Fire burning - Sean Kingston


É uma música que tocou O TEMPO INTEIRO em uma viagem que eu fiz com a minha irmã e que foi super divertida!

Uma música que defina sua vida

Just feel better - Carlos Santana feat. Steven Tyler


... Por tantos motivos que nem cabem num post.

Uma música que te faz dançar na balada

Counting Stars - OneRepublic


Alguém me conta em que planeta eu estive que só conheci essa música na semana passada, porque ela foi lançada já tem mais de um ano!
Não sou uma pessoa de balada, massss dançaria essa alucinadamente! Hahahah

Uma música que foi tema de um relacionamento

My Girl - The Temptations


Foi a música da minha entrada (com meu pai) na cerimônia do meu casamento. E essa coreografia do vídeo não é a coisa mais vintage e fofa do mundo?

Uma música que sempre te faz chorar

Shadow of the day - Linkin Park


Tá, não é pra tanto também. Mas é tão triste =(

Uma música que seria toque do celular

Don't stop - Rolling Stones


AMO o começo dessa música. Ah, bom, e o resto também.

Uma música que você gostaria de tatuar

Someday I'll be Saturday night - Bon Jovi


Old, but gold. É uma música pra lembrar que, se a sua vida está um horror, podia estar muito pior - e vai melhorar.
"I'm feeling like a Monday but someday I'll be Saturday night"

Uma música que te deixa com vontade de ficar com alguém

To love you all over again - Madeleine Peyroux


"The shouted words, the tired sights, the traded kiss of sad goodbyes,
The living off of our desires, then putting out a thousand fires
To feel so bad, to feel so good, to let it be misunderstood,
Now I'd tear down my defenses to love you all over again"

Uma música que você está viciada agora

He can only hold her - Amy Winehouse


Conheci essa música no filme Qualquer gato vira-lata e não desviciei mais.

Uma música que faz as pessoas lembrarem de você

Champagne supernova - Oasis


Precisei quase tirar leite de pedra pra responder essa e não lembrei de nenhuma música que várias pessoas houvessem me falado que as fazia lembrar de mim, aííí lembrei de um amigo das antigas que falou que lembrava de mim quando tocava essa música, então acho que isso resolve! Hahah

Indico pra responder a TAG a Hellz do blog Being Hellz e a Juliana do blog Um Café e Um Amor (se quiserem, é claro!). Se mais alguém também quiser responder, me manda o link do post que eu vou adorar ver as músicas escolhidas por vocês!

segunda-feira, 2 de março de 2015

Esfoliante True Blue Spa - Bath & Body Works

Vou dizer que não foi fácil, mas achei um substituto à altura do esfoliante de maracujá da Natura que eu amo: o True Blue Spa, da Bath & Body Works.
Esse produto foi um presente que eu ganhei de uma das minhas cunhadas no ano passado e estava pra resenhar faz tempo, mas vamos considerar que eu tenho uma preguiça monstra de tirar fotos e também o fato de que, sempre que estava inspirada, eu estava em uma cidade e o esfoliante em outra (na casa dos meus pais, mais especificamente) - pois é, sou meio nômade, mas isso é assunto pra outro post!


O True Blue Spa é um esfoliante corporal super gostoso e refrescante. As partículas esfoliantes são de sal e vão derretendo devagar enquanto a pele é massageada. Sabe aquele produto que é uma frescurinha que a gente gosta de usar de vez em quando pra deixar o banho mais relaxante? É esse! A fragrância dele ajuda até a dormir melhor!
O cheiro é muito muito muito bom e lembra mar, cânfora, menta e mais umas coisinhas refrescantes que eu não sei definir (haha). Depois do uso a pele fica muito macia e o cheirinho dele dura por algumas horas. 
Eu diria que o poder de esfoliação dele é médio; não é daqueles que não fazem nem cócegas, mas também não é aquela esfoliação hardcore que chega até a arranhar a pele. Também é legal pra usar antes da depilação.
Só não é legal aplicar na pele machucada, então como eu vivo meio arranhada de gato/cachorro/corujas, vou pulando algumas áreas. Mas nada que atrapalhe a vida.
Ele é bem grandão, tem 680 gramas, e rende horrores. Já usei bastante e ainda nem parece.


Eu amo demais esse esfoliante e fiquei curiosa pra testar outros produtos da marca!

Os produtos da Bath & Body Works não são testados em animais.

Vocês já conheciam? Indicam algum outro esfoliante bacana?
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...