quarta-feira, 13 de maio de 2015

Hoje faz um ano

Hoje faz um ano que ele se foi. Tubarão, o cachorro que eu aprendi a amar.

Depois que ele se foi, eu fiquei exatos dez dias sentindo a presença dele perto de mim. Sentia seu cheiro, quase ouvia seus passos. Como se ele estivesse o tempo todo ao meu lado, da mesma forma que fazia quando estava vivo. No décimo dia, eu parei de senti-lo. Também foi o dia que eu parei de chorar. Não porque não estivesse mais triste, nem porque tinha deixado de sentir a falta dele, mas porque eu estava finalmente em paz, e sabia que ele estava também.

No lugar onde ele morreu, eu nunca mais consegui ir.

No lugar onde seu corpo foi sepultado, eu plantei um pequeno jardim. Demorei meses pra conseguir fazer isso, mas desde então as flores não pararam de nascer: o recado da natureza de que a vida continua e se renova o tempo todo, e que não há o que se possa fazer quanto a isso.

Faz um ano e ainda dói. E acho que sempre vai doer.

E é assim que eu gosto de lembrar de você.

segunda-feira, 11 de maio de 2015

A beleza de lugares abandonados por Martijn Fabrie

Martijn Fabrie é um fotógrafo holandês. Ele lançou uma interessante série de fotografias denominada Beautiful Decay, na qual fotografa lugares abandonados sem utilizar luz artificial. Ele nunca revela a localização exata dos locais onde faz as fotos, para evitar vandalismo, e também não deixa marcas de sua presença, para que a história possa se preservar o máximo possível. Martijn conta que seu objetivo é mostrar às pessoas um mundo diferente, repleto de história e de histórias não contadas.

O resultado são fotos de uma beleza singular, que combinam a estética da arquitetura com o fato inacreditável de as pessoas abandonarem esses lugares tão incríveis.

Fachada e interior de um antigo castelo:

Eu moraria aí fácil, fácil


Quero essas portas pra mim!

Essas também! (Não lembra a casa de Downton Abbey?)

A vista de um dos quartos do castelo

Outro castelo:


Uma igreja abandonada:




Um antigo mercado:


Não é lindo?

[Fotos: Martijn Fabrie]

segunda-feira, 4 de maio de 2015

Instalife: abril

Em março fiz uma conta no Instagram (@annegongora) pro blog e tenho adorado encontrar alguns leitores por lá! Acabei gostando tanto do Instagram que comecei a dar mais atenção pra ele que pro Face...
Aí vai um pouco do que rolou por lá no mês de abril:


Normalmente não gosto de modinhas de livros, mas me encantei pelo Jardim Secreto! A primeira foto é de um desenho que a autora disponibilizou em seu blog e eu imprimi e pintei enquanto esperava meu livro chegar (o desespero por usar a nova caixa de lápis de cor foi incontrolável). A segunda é do primeiro desenho finalizado do livro, só assim pra gostar tanto de insetos...


Quotes, reposts da página @dreamingwithpeaches.


Alguns dos meus pets: Johnnie e Alice. Ela foi adotada em dezembro, muito magricela e doente, e agora está saudável e crescendo que nem abobrinha. 


Foto sem filtro, sem maquiagem e sem dignidade mas da qual eu me orgulho muito: minha primeira selfie com o Baby! Quem me acompanha já faz algum tempo sabe que eu tenho um porco, que foi resgatado em agosto do ano passado. Ele é um fofo e esses dias finalmente consegui tirar uma foto junto com ele.


Pra finalizar, um lindo por do sol na minha terrinha natal e uma foto pra comemorar nossas Bodas de Plumas, seis meses de casados!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...